A um.a, uma das principais agências de live marketing do Brasil, anuncia a contratação de Gabriela Christianini como nova analista de mídias sociais. A missão é consolidar a identidade da empresa e criar um portfólio vivo que fortaleça identidade e os resultados da agência. Também chega para de compartilhar o dia a dia da companhia, estabelecer conexões com o público e ampliar o engajamento por meio das redes sociais, principalmente o Instagram.
Formada em comunicação social, com habilitação em jornalismo, certificado em inteligência emocional pela Escola Conquer e cursando gestão de redes sociais na RD University, Gabriela possui experiência em atendimento ao cliente, negociações e compras em supply chain, planejamento e análise de campanhas, marketing de influência, organização de eventos, análise e estratégia de social listening, desenvolvimento de playbook de redes sociais, reports qualita e quantitativos de performance de conteúdos, bem como de influenciadores.
Na um.a, a analista vai gerenciar as redes com base em análise de dados, tendências, uso de analytics e planejamento de conteúdo estratégico. Ela explica que até pouco tempo, existia uma visão limitada sobre as redes sociais e sua utilização. “O que antes era visto como um momento de lazer, agora faz parte da estratégia global das marcas, que entendem as plataformas sociais com papel fundamental no posicionamento e seus impactos”, afirma ela.
Sobre o novo desafio, a jornalista diz que será uma jornada de propósito. “Mais do que abraçar um novo desafio profissional, busco encontrar uma atividade alinhada aos meus valores e um lugar onde eu possa ser verdadeiramente quem eu sou. Vejo um desafio grande, mas também é muito empolgante trabalhar posicionando nossa marca de forma clara e atrativa”, declara Gabriela.