domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasUCPel apresenta nova marca idealizada pela Agência Incomum

UCPel apresenta nova marca idealizada pela Agência Incomum

Com 63 anos de história e o título de universidade mais antiga do interior do Rio Grande do Sul, a Universidade Católica de Pelotas apresentou a nova marca da instituição. Baseado em três pilares: aproximar, transformar e pertencer, o novo conceito traz o desafio de inovar sem deixar para trás a tradição de mais de seis décadas.

E esse foi o trabalho realizado pela Agência Incomum, parceira da UCPel há 10 anos. A criação do novo conceito teve como base um trabalho de pesquisa que resultou na mudança do site e logomarca, com novas cores vibrantes que conversam com os estudantes e o slogan: “Juntos Por Novas Possibilidades”.

Maurício Silveira, diretor de Criação da Incomum ressalta a relação de longa data com a universidade e os valores expressados que auxiliam na forma de se comunicar com o público. “O nosso papel nesta transformação foi realmente olhar para todo histórico, ter compreensão e fazer uma grande síntese das mudanças de diferentes cenários e da melhor maneira de representá-las ao longo dos anos”, afirma Silveira.

Em relação ao design, novas cores e dinamismo foram aplicados no símbolo “U”, letra inicial da sigla UCPel. O formato foi elaborado de forma que expressasse mais fluidez da vida moderna e contemporânea. Já as cores foram apresentadas numa paleta de três tons principais: o azul, que remete à tecnologia; o  amarelo, que traz proximidade; e o roxo referente à diversidade. “Esperamos que a construção impacte muito positivamente na comunidade, que essa marca consiga expressar o que foi e está sendo feito, e seja perceptível aos olhos de todos”, disse o diretor responsável pela nova identidade.

O superintendente de comunicação e marketing da UCPel, Cleiton Decker, acrescentou que a construção da nova identidade passou por um processo de criação colaborativo: “Esse movimento de integração é primordial no processo de criação de algo que é tão precioso para a instituição neste novo momento. Participar disso de forma coletiva possibilita discutir os movimentos de criação do conceito da marca junto com a Incomum. A agência conhece a universidade há muito tempo e se colocou aberta às mudanças, novas experiências e formatos de ensinar e aprender da educação”, disse Decker.

Artigos relacionados

Novidades