A TUDO, agência do Grupo ABC, passa a contar com uma nova unidade de negócios, que trabalhará de forma independente da atuação diária da companhia: a TUDO Propaganda. A nova unidade estreia com o atendimento para as incorporadoras Idea! Zarvos e Fibra Experts, além da Casa do Pão de Queijo.
Andrea Souza, que já atuou em agências como JWT, Africa, MPM e Age Isobar, estava há cinco anos na Mood como diretora geral de atendimento e atuará na mesma função na TUDO Propaganda. A outra novidade é o lançamento de um escritório da agência no Rio de Janeiro. A direção da sede fluminense ficará à cargo de Camilla Carvalho, profissional que volta à agência depois de uma passagem na We Shape Design. Camilla também conta com atuações na One Digital e Eugênio.
“Acreditamos que este é o momento de investirmos em novas áreas. Nascemos há nove anos, como uma startup do Grupo ABC, e agora partimos em busca de novos horizontes. Ao longo de sua trajetória, a TUDO sempre desenvolveu cases representativos em publicidade como complemento à sua atuação em live marketing. Todo nosso aprendizado servirá para avançarmos na propaganda. Não temos só o discurso, como as agências modernas e internacionais. Temos um conhecimento de Brasil que nenhuma agência internacional vai alcançar. Temos vocação para esta entrega”, afirma Maurício Magalhães, presidente da TUDO.
A TUDO Propaganda focará sua prospecção em grandes anunciantes que pretendem entender melhor o Brasil, clientes com estruturas frágeis para cuidar de sua comunicação, que estejam “acomodados” na disciplina propaganda e que podem ser estimulados com nova combinação de linguagens ou uma nova geração de clientes sem cultura de propaganda.
A unidade de negócios nasce a partir do expertise da agência em publicidade, com trabalhos para anunciantes como Nestlé Minas Gerais, Shopping Bosque dos Ipês (Campo Grande/MS) e Atrium Shopping (Santo André/SP), entre outros. Para Nestlé, por exemplo, a agência focou seus esforços durante três anos no mercado mineiro, sobretudo em publicidade, e conseguiu recuperar a liderança em 14 categorias de produtos para a marca.
Já para o shopping do ABC paulista, a agência assinou uma campanha que uniu uma utilização de mídia e marketing direto e que acabou de ser premiada no Wave Festival in Rio. Para apresentar o novo shopping, foi realizada uma ação onde mais de cinco mil assinantes da revista Veja receberam a edição semanal da publicação em um envelope personalizado, impressos com um mapa da região e a marcação da distância da casa de cada pessoa até o estabelecimento comercial.
Na área de live marketing, a agência assina hoje projetos para clientes como Itaú, Samsung, Hyundai e Nissin, entre outros e conta com mais de 130 colaboradores. “A TUDO nunca acreditou na atuação com formatos pré-definidos. Nosso modelo não está atrelado à compra de mídia. A busca pela melhor solução para o cliente sempre esteve incorporado ao DNA da agência. Acreditamos na propaganda como uma das ferramentas necessárias para o negócio dos anunciantes e vamos atuar dessa forma”, reforça Magalhães.
Além disso, a TUDO contará com um núcleo específico para Copa do Mundo, comandado por Ana Maria Menegaldo, que retorna à agência depois de uma passagem pela Geo Eventos. Mais de 20 profissionais já atuam na área, que assinará todas as ações do banco Itaú para o torneio, com ações nas 12 sedes do Mundial no País. Além disso, assina, ao lado da agência Africa, a ação “Batucada de Coração”.
Ana Paula Pimentel continua como diretora da Atendimento da agência. Virna Miranda prossegue no comando do núcleo de inteligência de mercado, além de comandar a plataforma Arroz de Festa, levantamento completo que mapeia cerca de três mil eventos que acontecem de Norte a Sul do Brasil.
A divisão societária da companhia permanece inalterada. O sócio Maurício Magalhães continua como presidente da agência. Os sócios Maria Eunice Valente, Iron Neto e Cleber Paradela prosseguem à frente de suas áreas – Gestão, Negócios e Planejamento, respectivamente.
Legenda da foto: Andrea Souza e Maurício Magalhães