A Design Bridge and Partners anuncia nesta segunda-feira, dia 5, que a Try, empresa brasileira especializada em estratégia digital, user experience e design, passa a fazer parte de sua rede. Ambas as empresas pertencem ao grupo WPP. John Morris, CEO global do Grupo Design Bridge and Partners, explica que a decisão de trazer a Try para seu guarda-chuva amplia o portfolio de serviços à disposição das marcas atendidas pelas duas partes. “Na medida em que os desafios de nossos clientes tornam-se mais complexos, é necessário a expansão de nosso expertise para complementar o coração da nossa oferta em branding e design. Nesse sentido, dar às boas-vindas à Try como nossa nova parceira reflete essa necessidade e é uma oportunidade fantástica”, explica o executivo. O movimento do grupo WPP com a chegada da Try transforma a Design Bridge and Partners brasileira em uma das maiores empresas de marca e design do País.
Para Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil, “trazer a Try para a família Design Bridge and Partners marca um importante passo adiante para o WPP no Brasil. Esse movimento estratégico não apenas amplia nosso portfólio de expertises, mas também reforça nosso compromisso de entregar excepcionais soluções em design e branding para nossos clientes. Ao integrar a excelência da estratégia digital da Try com a excepcional capacidade da Design Bridge and Partners em branding, ficamos mais bem posicionados para atender as demandas cada vez mais sofisticadas de nossos clientes nesse complexo cenário do mercado atual”.
A TRY seguirá sob o comando da fundadora Ercilia Galvão Bueno como CEO, tendo Patricia de Cia, Mayra Sasso, Beatriz Freindorfer Azevedo, Adriana Soldera e Alessandro d’Angelo entre seus principais executivos, atendendo a clientes como Fiserv, Itaú, Nubank, Heineken, Google, entre outros. A empresaTry consolidará seus resultados junto à Design Bridge and Partners, que é liderada por Marcelo M. Bicudo. Como empresas irmãs, cada uma mantém sua marca e sua autonomia de gestão. “Haverá alinhamentos estratégicos e operacionais que garantam processos de trabalho integrados, ágeis e sem fricção para os clientes. Squads interdisciplinares serão montados caso a caso para clientes e projetos”, complementa Marcelo Bicudo. “A Try tem muita identidade com o DNA e forma de trabalho da Design Bridge, e nossos serviços se complementam. Temos uma relação de longa data com a DBP e estamos muito felizes com este movimento”, explica Ercilia.
Ercilia afirma que o novo modelo de operação vai permitir que as duas empresas busquem clientes em comum e sinergia entre as ofertas. “Queremos também que a Try passe a trabalhar junto com os escritórios da DBP em outras localidades”, afirma a executiva.
Marcelo M. Bicudo afirma, ” na medida em que as empresas e marcas buscam maneiras de se transformar e se manter relevantes junto aos consumidores, compreendemos que o design é estratégico para criar experiências físicas e digitais integradas e coesas”. John Morris complementa, “nesse sentido, a Try é a empresa perfeita para fazer parte do guarda-chuva DBP, pois amplia nossa oferta em pesquisa, design thinking, inovação e UX/UI. É o design estratégico, na prática, que resulta em experiências digitais memoráveis”, explica.
“Os clientes precisam cada vez mais integrar seus projetos, voltados para a construção de marcas fortes e experiências fluídas. Todo o trabalho operacional que já estamos fazendo desde o ano passado visa projetos mais ágeis e assertivos. Já desenvolvemos projetos conjuntos para clientes como Santander/Superdigital, Rappi, Nubank, entre outros”, afirma Marcelo Bicudo, CEO da DBP Brasil.