segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTriunfo Sudler assina campanha da ABBVIE em Portugal

Triunfo Sudler assina campanha da ABBVIE em Portugal

Consolidando seu processo de internacionalização iniciado há dois anos, a Triunfo Sudler, referência de publicidade e marketing na área de saúde e health & wellness, vem se destacando no mercado europeu. A agência é a responsável por dar vida à campanha da bio farmacêutica ABBVIE, que pretende sensibilizar a população portuguesa para a Hepatite C.

A Rua Nova do Carvalho, conhecida por Rua Rosa ou Pink Street e uma das ruas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, “vestirá” de forma simbólica, entre os dias 23 e 28 de julho, o Amarelo de forma a assinalar uma semana dedicada ao combate à erradicação da hepatite C. Durante os sete dias alusivos à iniciativa, além de postos de testagem gratuitos para a hepatite C junto ao local da ativação, a Triunfo Sudler e a ABBVIE garantem a distribuição de folhetos informativos sobre a doença colocados ao longo da Yellow Street. Outra “surpresa” será a substituição da habitual cor do chão e dos guarda-chuvas decorativos característicos, em tons rosa, pela cor amarela (símbolo da campanha).

Segundo Mayra Couto, responsável pela operação da Triunfo Sudler em Portugal, “O briefing passado pela ABBVIE foi um desafio para nós. Sabemos a importância desta campanha no que à  sensibilização da população portuguesa para uma doença muitas vezes silenciosa diz respeito. Quisemos escolher um local emblemático da cidade de Lisboa como forma de chamar a atenção a todos os que circulam num local que por si só conta sempre com centenas de pessoas todos os dias, mas também ativar o interesse mediático em redor de toda a ação. Cada vez mais vemos a necessidade de criar campanhas atrativas e ativações de marca que consigam impactar o público. Com a nossa experiência e know-how, acreditamos poder contribuir para uma maior efetividade do mercado de healthcare em Portugal”.

A campanha de sensibilização para a Hepatite C conta ainda com um conjunto de mupis e outros elementos decorativos que vão estar expostos na “Rua Amarela”. Juntamente com esta nova decoração, quem passar pela Yellow Street poderá obter informações sobre a hepatite C junto dos voluntários disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre esta doença. Além disso, o Grupo de Ativistas em Tratamento (GAT), uma das entidades que apoia esta iniciativa, irá realizar testagens para a hepatite C gratuitas junto à estação metropolitana do Cais do Sodré, a poucos metros da “Rua Amarela”. 

Para Ana Sofia Alaiz, Public Affairs & Care Manager da ABBVIE “esta nova campanha é extremamente focada em realizar testes de rastreio e prevenção da doença, mas principalmente comunicar que a Hepatite C tem cura. O doente diagnosticado deve procurar ajuda médica em caso de teste positivo, de modo a obter o tratamento efetivo. Estamos alinhados com as metas governamentais e tudo faremos ao nosso alcance para alertar e tratar os portugueses face a esta doença extremamente silenciosa, mas que ainda assim se for diagnosticada pode ter cura. Poder trazer para a rua de forma criativa e educativa esta campanha é algo que nos atrai muito e segue os nossos valores enquanto empresa focada em informar e cuidar dos cidadãos.”

Além da ativação prevista entre os dias 23 e 28 de julho, a Triunfo Sudler é também responsável pela campanha “Dois dedos de conversa” disponível no website www.quemvecarasnaoveinfecoes.pt . Uma campanha que tem como lema – “Um dedo para fazer o teste e outro para compartilhar informação”, onde é possível ainda consultar os diferentes postos de testagem à Hepatite C gratuitos pelo país e ainda obter informações sobre a doença

Artigos relacionados

Novidades