A Skala Cosméticos, marca líder em cuidados para cabelos no Brasil, já está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas também nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição nos mercados dos EUA e América Latina, acaba de lançar sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha utiliza elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e da Lola Internacional.
“Com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que, cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha assinada pela Lua Nova. Com versões em inglês e espanhol, os comerciais devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente.ag. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país”.
FICHA TÉCNICA:
Aprovação:
Tarik Mohallem, Gabriell Firmo e Catarina Fleck
Agência: Tridente.ag
CEO: José Diniz
Diretores de criação: Marcelo Saravá, Hercules Torres
Criação: Marcelo Saravá, Alexandre Silva
Atendimento e produção: Rafaela Ribeiro
Planejamento: Flávio Bosso
Mídia: Diogo Campos
Financeiro: Carolina Cruz
Produtora de Vídeo: Abajour Filmes
Coordenador de Produção: Allan Fabrício Franco Ceola
Produtora Executiva: Bárbara de Mattos Rodrigues
Diretor: Gabriel Almeida Bezerra
Diretor de Arte: Diego Barbosa Castilho
Direção de Fotografia: Luiz Augusto Villasboas Arruda Maudonnet
Diretor de Produção: Willian Di Gianni Tucci
Produtora de Objetos: Viviane Lucineia Maragno Casanova –
Still: Julien Pereira Pinto
Figurinista: Fernanda Bastos Gunutzmam
Maquiagem/Cabelo: Vanessa Akemi Máximo Shiguemoto
Assistente de Direção: Laura Magalhães de Camargo, Maria Eduarda F. P. Veggian
Assistente de Fotografia: Adriano Stefani Vaccari Gomes
Assistente de Produção: Giovanna Nogueira Lisot, Daniel Alves Ferreira, Luiz Gustavo Costa,
John Alan Inácio Ferreira
Assistente de Figurino: Lucrecia Marinho de Paula
Assistente de Arte: Beatriz Coelho da Fonseca, Ricardo Nunes da Costa, Cauã Oliveira Da Costa, Thomas Jeferson Scheiner Martins
Gaffer: Juarez Rios Santana
Assistente de Maquinaria: Kaique Alves Wedekim, Nevisson Ribeiro Passos
Assistente de Elétrica: Rodrigo Pereira de Jesus, Felipe Ávila Kühn
Geradorista: Matheus Martins do Nascimento
Assistente de Câmera: Giovanny da Silva Oliveira, Guilherme Alves de Souza, Victor Santos Lima
Vídeo Assist: Laís Valério Motta
Assistente de Maquiagem/Cabelo: Keyla Katty Araujo Calado, Luiz Felipe Furtado de Azevedo, Larissa Sousa Feitosa, Jaquelin Duran, Patrícia Refinetti, Gislane Pimentel, Isabela Godinho de Lima Heringer
AI Plates: Diego Querzoli
Making Off: Sandro Luiz de Carvalho Lima, Mel Marcos Valim
Motorista Figurino: Eduardo Caetano de Andrade
Produtora de Áudio: Lua Nova
Direção Geral: Thomas Roth
Produtor: Fred Benuce
Atendimento: Isa Salles
Finalização: Gabriel Schubsky e Julio Brasileiro
