As agências Tree Comunicação e a Bravamente acabam de se unir em parceria para atuar conjuntamente. Com isso, combinam seu portfólio e passam a oferecer desde serviços de criação de marca – como branding e naming – até gestão de marca – de digital a PR, passando por campanhas on e off line, UX, UI, endomarketing e treinamentos em comunicação.
Ambas as agências detêm experiência em branding e atuação no exterior, com ações para clientes nos EUA, México, Portugal, Espanha e Alemanha. “As empresas combinadas reúnem uma expertise importante. Estamos muito felizes com a parceria e por ampliar nosso portfólio para levar aos nossos clientes as soluções que ele efetivamente precisa”, diz Heloiza Carvalho, sócia fundadora da Tree, que nasceu há 15 anos e detém experiência com empresas de saúde, educação, logística, mercado imobiliário, financeiro, agro, infraestrutura e jurídico.
“Trabalhamos juntos há tempos e a parceria foi algo muito natural e lógico. Tree e Bravamente são complementares e têm os mesmos valores – sabemos que podemos ajudar as empresas a se transformarem e a usar comunicação nesse processo de modo mais efetivo”, explica Waldemar Heinrichs Júnior, criador da Bravamente.
Um dos primeiros frutos da parceria é uma ferramenta proprietária que se vale de estratégias de assessoria de imprensa para posicionar marcas de modo mais potente no digital. “Muita gente se pergunta se assessoria de imprensa morreu. Nós temos certeza de que o modelo tradicional morreu. Por isso, buscamos uma opção que se combine ao digital, foco principal das marcas hoje, e signifique mais força nessa frente”, explica Heloiza. “Nossa ferramenta colabora para fortalecer o posicionamento das marcas como parte de um trabalho ativo de apoio ao SEO e de fortalecimento de backlink, o que o Google valoriza intensamente”, diz Júnior.
A vantagem principal da combinação é permitir resultados mais efetivos e valorização da marca garantindo autoridade para domínios na internet com investimentos mais factíveis. “Essa combinação não é usual e nasceu justamente da nossa parceria e da combinação de diferentes saberes e modos de pensar a comunicação. Essa, aliás, é uma das principais riquezas da Tree e da Bravamente: nosso time diverso nos permite ir além do tradicional e enxergar novas possibilidades”, diz Júnior. “O resultado dessa diversidade é a valorização da nossa marca empregadora, mas também da marca dos nossos clientes de uma forma única”, complementa.
Além de atuar na criação e gestão de marcas, Tree e Bravamente oferecem soluções em comunicação para empresas em momentos de transição, como fusões, aquisições, reorganizações societárias e operacionais. “Apoiamos as empresas a contextualizar suas movimentações e a engajar seus times e públicos durante a curva de transição. É dessa experiência e da nossa capacidade de perceber as mudanças do mercado e do mundo que veio nossa nova assinatura de marca: comunicação que transforma. Transformação que impulsiona”, conta Heloiza. “Somos apaixonados por comunicação, transformação e inovação e fazemos isso no dia a dia alavancando nossos clientes”, conclui Júnior.