A TracyLocke, agência global de shopper experience dos Grupos DDB/ABC, está comemorando três anos no país. Neste período consolidou a bandeira no Brasil e ganhou reconhecimento do mercado, se tornando uma das operações que mais cresceu na América Latina e no Grupo ABC neste período.
“O balanço destes 3 anos é incrível. Conquistamos contas, reconhecimentos do mercado e tivemos resultados muito expressivos no Brasil. Apesar de vivermos um momento muito desafiador com a pandemia continuamos acelerando forte e nos transformando para ajudar nossos clientes a reimaginar a experiência do shopper e vender mais”, comemora Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil, que atua no Grupo ABC há 12 anos.
A TracyLocke também ampliou seus negócios na América Latina exportando projetos para o México, Colômbia e Venezuela. Em 2020, a atuação se estendeu para outros países latinos, aumentando sua participação em projetos com atuação internacional. Tatiana Miana, Diretora de Growth e Novos Negócios, que acabou de assumir o cargo, chega à TracyLocke justamente para expandir a presença da agência nesses territórios.
Recém anunciado ao mercado, o novo CCO, Daniel Ottoni, acaba de chegar à agência e vem para tangibilizar ainda mais toda a inteligência estratégica da agência em criatividade eficaz. Reconhecido no mercado por navegar criativamente pelas diferentes disciplinas de comunicação, Daniel é peça fundamental para os planos de crescimento da agência no país.
A TracyLocke também acaba de mover Jader Crivelaro para a recém-criada posição de Chief Transformation Officer. Ele terá a missão de desenvolver modelos inovadores de go-to-market e dar um boost em novos modelos de negócios para clientes da agência, inspirando um mindset mais disruptivo de forma transversal. “As grandes mudanças que enfrentamos nos últimos meses nos tornaram mais abertos a formas alternativas de trabalhar e fazer negócios, colocando projetos disruptivos como prioridade na pauta estratégica de crescimento dos nossos clientes.”
Neste breve período, a agência desenvolveu grandes projetos, como Claro Gaming, uma plataforma que une os serviços de conectividade da operadora com benefícios exclusivos e atendimento especializado; Itaú no Rock In Rio onde foi responsável por toda estratégia de experience criando uma banda da diversidade com mais de 40 integrantes dentro da “Arena Itaú”; lançou o projeto “Criado-Mudo Nunca Mais” pra Etna que se transformou num grande movimento do segmento e mudou o nome do móvel para “Mesa-de- Cabeceira; criou e produziu o premiado conteúdo “Beautiful Dreamer” para Pfizer e desenvolveu uma nova plataforma de cuponagem para Burger King, in gaming, onde juntou a marca com FreeFire num modelo inédito pra Pfizer
A agência conquistou inúmeras premiações no último ano, com um score incrível que inclui Clio Health Awards, El Ojo, LIA Festival, NY Festivals Global Awards, Ampro Globes Awards, entre outros.
Por fim, Thomas ressalta a chegada de novos clientes, entre eles, Seara, Alpargatas e Serasa. “A gente vem construindo um modelo de agência mutante, rápida na resposta e fácil de trabalhar e assim nos adaptamos aos desafios do mercado e geramos valor para nossos clientes. O resultado disso vem na conquista de novas contas e clientes como Seara, onde atuamos na estratégia de Gourmet, Nature e Linha Laranja; Serasa, desenvolvendo campanhas para PME e Cadastro Positivo e Alpargatas, criando playbooks globais para Havaianas”.