A Agência Calia celebra a indicação da campanha “Trabalho Invisível” em duas das principais premiações do mercado criativo brasileiro: o 50º Anuário do Clube de Criação e o Prêmio Profissionais do Ano, da Globo. A iniciativa, realizada pela Calia com produção da Santeria e assinatura da Instituição Nós por Elas, traz à tona um tema urgente: a desigualdade de gênero no trabalho doméstico.
Lançada no Dia do Trabalho, a campanha tem como conceito “O fim do expediente não é o fim do trabalho”, retratando o peso do acúmulo de funções que marca a rotina de milhões de mulheres. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam que, em média, as mulheres dedicam três vezes mais tempo do que os homens às tarefas domésticas, o que impacta diretamente suas oportunidades de carreira, de estudo e de realização pessoal.
Com filmes e peças gráficas de grande impacto, “Trabalho Invisível” busca conscientizar a sociedade sobre a importância de uma divisão mais justa das responsabilidades dentro de casa. “Conseguimos traduzir em segundos uma realidade que perdura há séculos. Estamos muito felizes com a qualidade criativa da campanha” afirma Maurício Oliveira, Diretor de Criação da campanha.
Gustavo Mouco, vice-presidente da Agência Calia acredita que a comunicação tem o poder de provocar reflexões profundas e gerar mudanças reais. “Conseguimos dar visibilidade a uma realidade muitas vezes negligenciada, mas que afeta diretamente o futuro de milhões de mulheres”.
No Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Globo há mais de quatro décadas, considerado uma das mais prestigiadas premiações da propaganda brasileira, a Calia está concorrendo como finalista nacional de filmes de 30 segundos. O prêmio homenageia campanhas que se destacam pela criatividade, inovação e impacto na sociedade, reforçando a importância da comunicação como agente de transformação.
Já no Anuário do Clube de Criação, uma das publicações mais tradicionais da publicidade nacional, responsável por registrar e valorizar os trabalhos mais criativos do ano, concorrem nas categorias Estrela verde (TV, Cinema e outras telas) e Regional / Leste-Oeste (Revista e Jornal / TV, Cinema e outras telas / Cases Integrados).
“Estar entre os finalistas de prêmios tão relevantes é um reconhecimento não apenas da força criativa da Calia, mas também da importância social do tema que escolhemos”, conclui Gustavo Mouco, vice-presidente da Agência Calia, conhecida por criar campanhas que vão além da publicidade e que contribuem para um diálogo que impacta positivamente a sociedade.
