O CrossFit é um dos métodos de treinamento que mais cresce no mundo, estimulando o gosto pela prática de atividade física e cultivando fãs. Foi pensando nesse público aficionado que a Reebok criou seu mais novo produto, com o objetivo de revolucionar o mercado de CrossFit: o tênis Nano 6.0.
Para dar ainda mais força a essa novidade, a TM1 uniu suas áreas de Live Marketing e Retail, ficando responsável por toda a estratégia, planejamento, confecção e execução do lançamento. A agência lançou nas redes sociais dois vídeos teaser, que aguçaram a curiosidade do público e alcançaram mais de 100 mil visualizações em dois dias. A expectativa é que, ao todo, a estratégia de marketing digital atinja 1,5 milhão de pessoas.
Uma das estratégias para o lançamento foi a confecção de uma grande caixa de madeira com o símbolo da Reebok e o nome da ação – pintados com stencil -, que mede 1,70 x 1,80 cm e que tem um dispositivo acoplado que exibe a contagem regressiva para o dia do lançamento: 07/07/2016, hoje.
A caixa marcou presença em eventos de CrossFit e boxes (academias de CrossFit) percorrendo diversas cidades do Brasil como Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vitória, Rio de Janeiro, Taubaté, São José dos Campos e São Paulo. Em cada cidade, a caixa recebeu um selo do evento ou do box.
Os atletas da Reebok também se engajaram na ação por meio das redes sociais Instagram e Snapchat, com o desafio #iwodfornano6, contando as razões que os motivam a continuar treinando e instigando o público a fazer o mesmo. Entre os que participaram da ação, estão os esportistas José Aldo, Anderon Primo, Francisco Javier, Antonelli Nicole, Anita Pravatti, Luiz Renato Oliveira e o Poeta do Wod, que convocaram o público a enviar vídeos ou fotos relacionadas à ação. Os autores das imagens mais criativas serão convidados para uma experiência de marca no lançamento do Nano 6.0, em São Paulo.
O lançamento do Nano 6.0 reforça o posicionamento que a Reebok vem construindo, com destaque junto ao público interessado em CrossFit e MMA, entre outros esportes. Desde o começo de 2016, a marca é licenciada e distribuída pelo grupo Adidas.
Para acompanhar a contagem regressiva para o lançamento, receber mais informações e ficar por dentro de todas as postagens nas redes sociais, basta acessar o hotsite da ação: reeboknano6.com.br.