Tiago Ribeiro é o novo Head of Innovation da J. Walter Thompson Peru

Com quase 13 anos de experiência em publicidade, na área digital, o brasileiro Tiago Ribeiro, também conhecido como Tito, acaba de chegar à J. Walter Thompson Peru, como Head of Innovation, na equipe de comandada por Pablo Pérez, VP de Business Transformation.

Tiago Ribeiro começou a carreira em publicidade como redator da Revista Publicitta, ao lado do jornalista Carlos Franco. Depois de 2 anos trabalhando na publicação voltado ao mercado criativo, Tito foi convidado para fazer parte da equipe da DIFERi Comunicação de Impacto, onde trabalhava com planejamento estratégico e PR Digital para clientes como Algar Telecon (operadora de telefonia mobile) e Grupo Martins, um dos maiores grupos atacadistas na América Latina, contribuindo para a construção de grandes cases para a companhia e amadurecimento digital do setor.

Em 2010, criou a @agencybrazil, uma startup voltada para convergência digital e novas mídias, com a qual criou projetos para importantes marcas, em parceria com as maiores agências digitais do Brasil, sendo convidado para ser consultor da ZOOPPA (USA), uma das maiores empresas de crowdsourcing advertising do mundo, trabalhando com importantes projetos globais para Diesel, Axe e Coca-cola Company.

Na sequência começou a trabalhar no Grupo Publicis, na Ag2 Publicis Modem, com redes sociais, business intelligence e monitoramento para clientes como Nestlé e Comitê Olímpico Brasileiro. Também coordenou o núcleo de redes sociais da TVC-Taterka, onde trabalhava para empresas como McDonald’s, Instituto Ronald McDonalds e Natura. Depois esteve na SapientNitro, também trabalhando com social media.

No fim de 2014, exerceu a função de CCO – Chief Culture Officer, na lampada.ag, trabalhando na criação e desenvolvimento de uma cultura digital para projetos de ativação e promoção. Antes de deixar o Brasil, Tiago Ribeiro teve passagem pela Pong Dynasty (Flag. The Creative Disruption Network).

Com uma larga experiência em planejamento estratégico, bem como no processo criativo, Tito ministrou aulas na Miami Ad School, lançou em Londres a unknownn.tk, um laboratório de pesquisas globais ligada ao estudo de Big Data, e recentemente atuou como Head de Redes Sociais e Digital na Y&R Peru. Depois de deixar seu cargo na Y&R, o publicitário partiu para um tour global, passando por varias cidades como Istambul, Lisboa, Madrid e Amsterdã, conhecendo diferentes mercados e modelos. Agora, de volta ao Peru, além de trabalhar na J. Walter Thompson como Head of Innovation, o brasileiro também exercerá a mesma função na Dr4gons, agência de origem digital.