Tiago Ribeiro, conhecido por Tito (ex-SapientNitro) foi contratado para ocupar o recém-criado cargo de chief culture officer na lampada.ag. Especialista em estratégia digital, Tito é criador de várias ações polêmicas nas redes sociais como #nomercado, Super W, Psychographics by spirit David Ogilvy e da mais recente instalação “É proibido anunciar”, que questionava o “politicamente correto” na propaganda, dentre outros virais.
Com oito anos de experiência no mercado, o profissional vai acumular novas responsabilidades, dentre elas, trabalhar ao lado de Felipe Teixeira no recém-criado núcleo digital, social midia e PR. Tito acumula passagens por outras importantes agências e produtoras, como TVC/Taterka, AG2 Publicis Modem e ZOOPPA (EUA). Nessas empresas, atuou tanto no planejamento estratégico como no processo criativo, trabalhando com marcas como Mondelez, Instituto Ronald McDonald´s, Nestlé, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Danone, The Coca-Cola Company, Axe e Diesel.
Várias companhias globais já apostam na figura do chief culture officer. Essa moderna visão da cultura empresarial foi descrita pelo antropólogo canadense Grant McCraken, no livro “Chief Culture Officer”, eleito uma das melhores obras de inovação pela Businessweek. Essa função estabelece métodos e processos internos no uso da tecnologia e novas tendências no desenvolvimento de um produto criativo mais impactante. Resumidamente, o chief culture officer funciona como um tradutor que decodifica a cultura moderna dentro da realidade do negócio do cliente, com a intenção de devolver trabalhos com um DNA único.
Lutti E. Colautto, CEO e fundador da lampada.ag, comemora o reforço destacando a importância da área social media para a consolidação estratégica da agência, que está passando por um processo de internacionalização e aposta em um modelo único, que alia ferramentas como monitoramento junto a PR e ativações mobile.
Atualmente, a lampada.ag possui em seu portfólio trabalhos realizados para clientes como Ford, Visa, AkzoNobel, Honda Motos, LG, Volvo, Henkel, Roche, Twitter, Mondelez e Lexus/Toyota.