domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasThruster cria nova identidade visual para redes sociais do Ge.com

Thruster cria nova identidade visual para redes sociais do Ge.com

A Thruster, agência criativa especializada em design e estratégia, foi a responsável por desenvolver a nova identidade visual para as redes sociais do Ge.com, o portal de notícias esportivas da Globo. O objetivo principal foi atualizar, modernizar e criar mais unidade nas postagens, mantendo a conexão com o público fiel ao mesmo tempo que atraía novas audiências.

“O maior desafio foi criar novos elementos dentro de uma identidade já tão sólida no mundo digital”, revela Thiago Duarte, CEO da Thruster. A solução veio através de intensas pesquisas sobre marcas esportivas internacionais, resultando em um design proprietário para o Ge, que combina grafismos modernos, novas combinações de cores e novos letterings.

A nova identidade foi projetada com base em seis editoriais principais: Agenda de Jogos, Citações, Estatísticas, Manchetes, Resultados e Tabelas, todos adaptáveis para diferentes formatos nas redes sociais. Isso garante que cada conteúdo tenha uma abordagem visual única, mas coesa, promovendo uma experiência visual impactante e harmoniosa para os seguidores.

A Thruster trabalhou em estreita colaboração com a equipe do Ge.com, garantindo que cada etapa do processo refletisse a essência e os valores do portal. Fabio Mayumi, Gerente de Criação da Globo, Antônio Simas, Diretor de Arte, Camila Carvalho, Coordenadora de Atendimento, e Luciana Baroni, do Atendimento, desempenharam papéis fundamentais nesta parceria, que resultou em layouts adaptáveis, modernos e funcionais.

“A estratégia principal foi trazer mais modernidade e uniformidade para a comunicação visual do Ge.com, mantendo a identificação e o apelo junto ao público”, comenta Thiago. A Thruster desenvolveu novos elementos visuais, paletas de cores e tipografias que agregaram propriedade e impacto aos layouts, aprimorando a experiência do usuário nas redes sociais.

A expectativa é que os novos posts, stories e reels não apenas se destaquem visualmente, mas também se integrem ao dia a dia das equipes internas de social media do Ge, impactando positivamente a conexão do público com a marca. “Criamos algo que realmente funciona na prática, garantindo que o trabalho tenha aplicabilidade e ressoe com os seguidores do Ge.com”, conclui Thiago.

Artigos relacionados

Novidades