A another, agência regional independente de comunicação estratégica, anuncia que foi a escolhida por The Macallan para a realização das estratégias de relações com a mídia, influencer marketing e experiential marketing no Brasil, Colômbia, Panamá, Porto Rico, Argentina e Caribe. O trabalho desempenhado regionalmente se dá por meio de um hub de comunicação liderado a partir do Brasil, um dos mercados latinos chave para a marca.
The Macallan é uma marca de whisky escocês de malte de alto luxo, fundada em 1824. É o whisky single malt escocês número um em valor no mundo e detém um forte domínio dentro do universo das bebidas alcoólicas de luxo como o whisky mais colecionável e o recorde da garrafa mais cara já vendida.
A agência apoiará a realização das campanhas de comunicação da marca, com uma sólida estratégia de engajamento de mídia de alto nível, alavancando a riqueza de conteúdo global, desenvolvendo parcerias, por meio de ativações de marca, e executando uma estratégia de influenciadores hipersegmentada. “Confiamos o desafio de comunicação de tornar The Macallan a marca conhecida nas principais cidades da LATAM como a verdadeira bebida de luxo ao time da another, pois a agência possui ampla experiência multidisciplinar e panregional no mercado de luxo, além de ter expertise em articular equipes em diversos países da região importantes para nossa estratégia”, conta Daniel Cento, Senior Marketing Manager de The Macallan.
“Para nós é uma honra e um orgulho contar com a confiança depositada em nós por The Macallan, uma marca com séculos de dedicação a um ofício artesanal e de excelência para produzir o melhor whisky. Vamos nos dedicar a elevar ainda mais a marca na América Latina por meio da nossa capacidade de abrangência e entrega regional e equipes locais nos países em que operamos”, afirma Laura de Arteaga, country leader da another no Brasil.