Após lançar seu escritório comercial brasileiro em outubro de 2014, a The Economist anuncia que está investindo em comunicação no Brasil, com a contratação da Publicis Consultants, parte do MSLGROUP Brasil, como sua consultoria de Comunicação Corporativa no país.
A The Economist tem mais de 170 anos de insights e opiniões sobre mundo, política, negócios, finanças, ciência e tecnologia, e irá focar no crescimento do número de seus leitores no Brasil, com a alavancagem de seus negócios e sua comunicação.
“Editorialmente, estamos no Brasil há muitos anos, mas esta nova base permite que os analistas e a equipe comercial do Grupo tenham uma presença operacional estabelecida no país, pela primeira vez. Estaremos aptos a obter insights mais profundos sobre o Brasil e a América Latina, criando análises mais refinadas sobre uma região complexa e em evolução”, disse Chris Stibbs, CEO do Grupo The Economist.
A iniciativa tem o objetivo de prover aos leitores brasileiros um conhecimento mais profundo sobre os produtos e o conteúdo editorial oferecido pela The Economist, em um mercado que tem mostrado um crescimento significativo. A publicação tem 8,5 mil assinantes brasileiros, um número que cresce 2,5% ao ano.
“Além de ter um crescente número de leitores no Brasil, o país é hoje um dos 10 mercados que mais desperta o interesse do público da revista. Expandir a cobertura e a presença local é essencial para a The Economist continuar oferecendo insights de alto nível e análises sobre o Brasil e para os brasileiros”, disse Jan Piotrowski, correspondente da The Economist no país.