A TBWA Worldwide anunciou nesta quinta-feira (25) a promoção de Chris Garbutt para o cargo de Global Chief Creative Officer – ele atuava como Global Creative President. Agora, Garbutt liderará a direção criativa e o desenvolvimento do coletivo TBWA em geral, supervisionando o produto criativo através da lista de clientes globais, que inclui adidas, Accenture, Apple, McDonald’s, Michelin e Nissan, entre outros.
“Para ser um grande líder criativo, você precisa ter uma visão para o tipo de cultura que você quer criar, você precisa inspirar crença todos os dias, e você deve ser sempre inquieto. Em todas as frentes, Chris entregou. A energia e o momento que ele criou dentro da empresa é tremenda. O talento que ele atraiu e desenvolveu é o melhor. E sua incansável vontade de fazer um grande trabalho para nossos clientes é infecciosa. Estou muito feliz por vê-lo assumir esse novo papel”, comenta Troy Ruhanen, Presidente e CEO da TBWA Worldwide.
“Conheço Chris desde os primeiros dias de sua carreira, e estou muito orgulhoso de lhe passar a tocha”, disse John Hunt, fundador da TBWA\Hunt\Lascaris. Com a promoção de Garbutt, Hunt torna-se Creative Chairman da TBWA Worldwide.
Garbutt retornou à TBWA em 2015 da Ogilvy & Mather East em Nova York, onde atuou como Chief Creative Officer. Como CCO, sua supervisão e liderança abrangeu todas as disciplinas da agência, e é creditado com campanhas premiadas para a Coca-Cola, IBM e Tiffany & Co. Anteriormente, Garbutt foi Chief Creative Officer do escritório da rede de Paris, onde impulsionou a agência a novas alturas criativas que produzem campanhas globais para Dove, Google, Perrier, a campanha “Journeys” da Louis Vuitton e as ‘Smarter Cities’ da IBM.
Em 2014, Garbutt foi classificado #1 CCO no mundo por Directory’s Big Won. A Advertising Age também o nomeou um dos mais premiados CCO’s do mundo nesse mesmo ano. Já conquistou mais de 100 Cannes Lions em sua carreira, incluindo três prêmios Grand Prix, além de honras em The One Show, D&AD, Webbys, Clios e Art Directors Club Awards.
“Estou honrado em assumir esse papel em uma empresa que eu amo”, afirma Garbutt. “O último ano e meio tem sido sobre a construção de nosso talento dentro da TBWA, e criar um processo que reúne as melhores pessoas ao redor do mundo para fazer o melhor trabalho para nossos clientes. Isso é o que nos permite tornar nossas marcas parte da cultura, que é onde nós prosperamos e fazemos um trabalho icônico”.