A TBWA Worldwide lançou hoje (8) uma campanha para salientar a importância de reconhecer as questões relacionadas às mulheres como questões de interesse de todos, principalmente no local de trabalho, e para ecoar o tema dedicado ao Dia Internacional da Mulher de 2016: Uma Promessa de Igualdade.
A campanha, com a marca “Assuma a Liderança” (“Take The Lead), inclui um filme comovente de 2 minutos que traz homens de toda a rede global da TBWA, de todos os níveis, especialidades e formações, recitando citações feitas por suas companheiras mulheres. As citações foram solicitadas através de uma pesquisa global anônima em que as mulheres do meio publicitário foram convidadas a contar algumas das questões e injustiças que enfrentaram, ou esperam enfrentar, ao longo dos anos na carreira publicitária.
A campanha foi criativamente concebida pela TBWA\Media Arts Lab e executada localmente em toda a rede da TBWA, com a trilha sonora original da música “Streak”, composta por Emilie Levienaise-Farrouch. Hoje, os escritórios regionais em todo o mundo estão ativando a campanha tanto em seus locais de trabalho e através das mídias sociais, com pôsteres físicos e digitais e banners, como de forma temática: 15 filmes para Instagram.
“Assuma a liderança” (“Take The Lead”) nasceu da observação de que, apesar do aumento recente e bem-vindo de iniciativas que focam a igualdade entre os sexos, a nossa indústria continua necessitando de uma massa crítica de colegas do sexo masculino que defenda a causa da igualdade. A campanha visa enfatizar a ironia desses sentimentos por parte dos homens e, mais importante, ressaltar o fato de que os problemas enfrentados pelas mulheres não podem e não devem ser enfrentados ou modificados somente por elas.
“Esta campanha não é sobre mulheres que ‘necessitam’ de vozes masculinas para serem ouvidas”, disse Erica Hoholick, presidente da TBWA\Media Arts Lab. “Trata-se de reconhecer a necessidade de interromper o ciclo de mulheres falando com/para as mulheres, sobre mulheres porque isso não está funcionando. Temos que ter homens e mulheres a bordo e tomar medidas reais para criar uma mudança real. O futuro da nossa indústria depende disso”.
“Assuma a liderança” (“Take The Lead”) faz parte de uma iniciativa maior da TBWA, o Projeto 20\20, que foi lançado em 2015 como um desafio com o objetivo de aumentar em 20% a presença das mulheres em papéis de liderança em toda a rede da TBWA até o ano de 2020. A iniciativa, liderada por Hoholick, faz com que cada escritório da TBWA desperte a consciência através de conversas e dê passos concretos para ter um local de trabalho mais equilibrado.
“Cada um de nós – homens e mulheres – tem o interesse em alcançar a igualdade e progredir no local de trabalho”, disse o CEO da TBWA Worldwide, Troy Ruhanen. “Questões como equilíbrio entre vida profissional e equiparação salarial afetam todos nós e, se não agirmos em conjunto para encontrar uma solução, estaremos apenas perpetuando o problema. Na TBWA, nós desafiamos nossos escritórios a fazer disso uma prioridade, e “Assumir a Liderança” é a maneira perfeita de nos comprometermos com o nosso pessoal e com nossos clientes para mostrar que somos uma empresa focada no futuro”.
Confira o filme da campanha no link: https://youtu.be/H8ng4co-Jno.