A agência de publicidade TBWA Worldwide lançou o Workplace by Facebook para os seus mais de 11.000 funcionários ao redor do mundo. A TBWA se junta a mais de 1.000 outras empresas que estão implantando a nova plataforma, que dinamiza a comunicação e colaboração interna e permite que as empresas construam, escalem e sustentem a cultura da empresa usando essa nova plataforma do Facebook.
“Como empresa, sabemos que só atingimos todo o nosso potencial quando nos conectamos uns com os outros e compartilhamos ideias, conhecimento e inspiração. Por isso que eu realmente acredito que o Workplace é algo que irá impulsionar a inovação na maneira como trabalhamos e nos resultados que entregamos para nossos clientes. Estamos entusiasmados com a parceria com o Facebook e ansiosos para vê-la catapultar o poder do nosso Coletivo Criativo”, diz Troy Ruhanen, Presidente e CEO da TBWA Worlwide.
O Facebook trouxe o melhor da sua plataforma para o Workplace, incluindo a sua infra-estrutura básica, como o Feed de Noticias, e a capacidade de criar e compartilhar grupos. Além de outras funcionalidades úteis, como o Live, Reactions, Pesquisa e posts Trending Topics.
Existem também recursos exclusivos do Workplace que as empresas podem se beneficiar, como um painel com análises e integrações unificadas pela mesma identidade do usuário (mesma conta de email e mesma senha para todos os acessos) que permitem às empresas integrar mais facilmente o Workplace com seus sistemas de TI existentes.
Marcio Oliveira, CEO e Sócio da Lew’Lara\TBWA, que já está usando o Workplace, comenta: “Os funcionários esperam o mesmo nível de inovação em suas vidas profissionais como em sua vida pessoal. Eles querem usar o que já sabem.
O Workplace nos permite distribuir informações importantes, bem como ajudar a crescer a cultura da empresa, de uma forma que seja familiar e não intrusiva.
O grupo TBWA\ na França pilotou o Workplace por três meses antes do lançamento global da TBWA, com 50% da base de funcionários da empresa se inscrevendo no primeiro dia.
Descrevendo o piloto bem sucedido na França, Guillaume Pannaud, Presidente da TBWA\França, comenta: “O Workplace by Facebook tem sido uma ferramenta fantástica para compartilhar, em tempo real, a cultura e o trabalho do grupo TBWA\França. Nos dá a oportunidade de unir as nossas 14 agencias em torno de um projeto e, além disso, levou a criação de comunidades múltiplas e diversas no grupo, em torno de projetos em andamento e futuros, úteis, inspiradoras e energizantes para cada um de nós.”
Além de tudo, a TBWA é um dos 13 parceiros oficiais de serviços do Workplace e é capaz de oferecer aos seus clientes orientação sobre como implementar o Workplace aos negócios.