O Publicis Groupe dá mais um importante passo no país com o objetivo de se posicionar sempre como o parceiro ideal dos clientes, ampliando a agilidade, eficiência e qualidade de suas ofertas. O grupo agora integra as unidades de produção digital (PXP), experiência (Arc) e o recém-anunciado hub de influência (PXP Creators) sob uma única liderança e contrata Tato Bono para assumir a função de Chief Production Officer (CPO).
A executiva, que era sócia e CPO da Play9, responderá diretamente à Gabriela Onofre, CEO do grupo no país. “Estamos em um acelerado processo de transformação, que visa contribuir ainda mais para o crescimento das marcas com as quais trabalhamos diante de um mercado altamente impactado pela fragmentação da mídia e a hiperconexão dos consumidores”, comenta Gabi. “Unificar três áreas que precisam conciliar velocidade de resposta, pulso cultural e qualidade impecável é um importante movimento nesse sentido. E a Tato navega muito bem por todos esses territórios.”
O novo hub fortalece a filosofia do Power of One, que apresenta o Grupo como uma plataforma onde as marcas encontram todos os serviços de comunicação de que precisam, customizados de acordo com as suas necessidades. Cada uma com sua própria cultura, as agências se mantêm focadas na entrega de soluções estratégicas e criativas para as marcas com as quais trabalham, usando capabilities específicas centralizadas no Grupo – e assim otimizadas.
“Esse é um modelo inovador, com enorme potencial de crescimento para os clientes, porque passamos a oferecer uma solução especialista e, ao mesmo tempo, multidisciplinar, com otimização de recursos e tecnologia”, comenta Tato Bono. Além de ter sido peça-chave para a expansão da Play9 nos últimos três anos, Tato foi VP de Produção da WMCcann, managing director da Craft, do mesmo grupo IPG, e Head de Produção da agência Publicis Brasil, onde ficou por seis anos. Antes, liderou o mesmo departamento na Master por oito anos e teve passagem pela Propeg.