A empresa de produtos e serviços digitais Môre e a consultoria Tátil Design anunciam a criação de uma joint venture em um modelo único de negócio no mercado brasileiro que combina a gestão de talentos em branding in loco nas empresas com a oferta de soluções de Design-as-a-Service para clientes B2B.
A nova operação se chamará Tátil Môre e terá co-gestão e co-participação das duas empresas no negócio que aposta na criação de brand studios dentro dos clientes –grandes empresas anunciantes– para conduzir toda a governança de arquitetura de marca, desde a gestão dos fornecedores das áreas de Marketing até a execução das estratégias de branding. A ideia é criar times de design e branding com estrutura flexível e eficiente, gerando resultados ágeis para a marca em todas as suas manifestações e desdobramentos.
“A Economia Digital pressupõe velocidade, e as marcas precisam aumentar a capacidade de resposta diante de um cenário complexo e adverso, em que o setor multimídia e omnicanal está em constante evolução. A Tátil Môre é um modelo de negócio que ajuda as marcas a ganharem ainda mais coerência e consistência, potencializar seus negócios e impulsionar talentos do mercado de branding e Design”, afirma Léo Xavier, sócio-fundador da Môre.
Nas palavras de Pedro Médici, Presidente da Tátil Design, a nova Tátil Môre surgiu da necessidade de se ter uma gestão soberana do universo de fornecedores que as áreas de Marketing possuem.
“Há uma clara percepção de que as áreas de marketing trouxeram a perspectiva de receita; deixaram de ser de comunicação e, com isso, a complexidade da gestão aumentou. O número de fornecedores explodiu e a gestão desse ecossistema se tornou muito complexa. Pensamos nessa estrutura para fazer a regência de tudo isso e, ao mesmo tempo, resolver a dor da marca com tantos diretores, coordenadores e gerentes, para uma otimização de foco e um acompanhamento do processo por inteiro”, explica.
União de potências de mercado
A Môre é uma talent tech de design de produtos e serviços digitais criada em março de 2020 pelos mesmos fundadores da Pontomobi (a primeira agência de Marketing Mobile do Brasil), Léo Xavier, Flávia Pañella e Renato Virgili. A startup atua em duas frentes: design de produtos e serviços digitais para o B2B e formação e gestão de talentos para o mercado de UX. Em 2022, com apenas dois anos de operação, atingiu a marca de R$47,4 milhões em receita –um crescimento de 91% em relação à 2021. Atualmente, a empresa reporta um ARR (annual recurring revenue) de R$56,4 milhões e é composta por um time de 224 profissionais de UX Design, Produto e Tecnologia. A Môre prevê fechar o ano com R$61 milhões de receita, um crescimento de 29% sobre 2022.
Já a Tátil Design é uma das mais tradicionais e a maior operação de design e branding do Brasil, há 34 anos no mercado. A empresa, que tem Pedro Medicis e Fred Gelli (CEO) à frente, é reconhecida pela capacidade de construir parcerias históricas com os clientes, como Natura, TIM, Coca-Cola, Raia Drogasil, Ambev/ABInbev e Danone. A Tátil prevê fechar o ano com R$50 milhões de faturamento e orçamento previsto para 2024 com 20% de crescimento em relação a 2023.