A Tátil Design, consultoria de design especializada em branding há 35 anos, anuncia a chegada de seu primeiro projeto para Burger King, franqueada da Restaurant Brands International – RBI. É o segundo trabalho para RBI, o primeiro foi para a rede de restaurantes canadense Tim Hortons. Burger King entra para o portfólio internacional da Tátil Design, que conta com clientes como Danone, Coca-Cola, AB Inbev e Carrefour.
A consultoria foi escolhida por meio de uma concorrência global para desenvolver um projeto de branding, que inclui a criação da identidade visual e verbal. O trabalho envolve o design do logotipo, a definição da paleta de cores, tipografia, e diretrizes para ilustrações e fotografias. Além disso, a consultoria será responsável pelo design de embalagens, visando oferecer uma experiência aprimorada aos consumidores.
“A chegada de Burger King reforça nossa competitividade global e destaca a nossa capacidade criativa em branding, design e construção de identidade multissensorial, áreas em que temos um histórico de sucesso com outros clientes globais”, diz Renata Costa, Global Growth Manager da Tátil Design.
“Estamos entusiasmados em fortalecer nossa parceria com a Tátil Design. Sua criatividade e agilidade de nível mundial trazem uma perspectiva única que aprimorará nossa capacidade de oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes”, diz Nuno Alves, Global Design Director na Restaurant Brands International (RBI). Burger King atua em 120 mercados e possui cerca de 19.300 lojas.