A Task Trade, agência especializada em desenvolver e implantar projetos customizados e integrados de marketing promocional, está realizando ações de degustação da cerveja Kirin Ichiban, da Brasil Kirin, em pontos de venda no Estado de São Paulo. O produto, fabricado desde 1990 no Japão, chegou ao mercado brasileiro no início deste ano e posiciona-se no segmento Premium.
Para apresentar a cerveja aos consumidores brasileiros e impulsionar a percepção da marca, a Task Trade vem realizando um extenso projeto de divulgação para a Brasil Kirin, que inclui eventos e ações em grandes redes de supermercados e empórios. Com a chegada das festas de final de ano, as ações de degustação da cerveja Kirin Ichiban foram ampliadas e estão sendo realizadas em 60 pontos de vendas, divididas entre capital e interior do Estado.
A estratégia da agência é aproveitar o fluxo de consumidores nos estabelecimentos, principalmente nos finais de semana, para apresentar e divulgar o produto. Para isso, cada ponto de venda participante recebe uma promotora uniformizada, que fica próxima às prateleiras e oferece aos clientes a degustação da Kirin Ichiban. “Além da degustação, temos a entrega de brindes. Na compra de dois packs da Kirin Ichiban, o consumidor leva uma taça”, explica Regina Fuentes, gerente de Trade Marketing ASD, da Brasil Kirin. As ações nos pontos de venda serão realizadas até a segunda semana de dezembro.
A divulgação também foca no diferencial da cerveja Kirin Ichiban, elaborada com puro malte, lúpulo e água, e fabricada com o método conhecido como first press, que utiliza apenas o mosto da primeira prensagem do malte, enquanto a maioria das cervejas é produzida com a mistura do mosto da primeira prensagem com o mosto da segunda prensagem. Por isso, a cerveja da Brasil Kirin é denominada Ichiban, que significa “primeira” e “melhor”, em japonês.