domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTalent Marcel assina nova comunicação da cerveja Bavaria

Talent Marcel assina nova comunicação da cerveja Bavaria

“Bavaria, Bavaria, Bavaria”, é com esse refrão que a cerveja Bavaria, marca do grupo Heineken no Brasil, é protagonista da campanha digital criada pela Talent Marcel. No ar há mais de 20 anos, o refrão agora mergulha no universo digital e, junto às características do comportamento do usuário nas plataformas, transmite criativamente o principal insight: ouvir a assinatura musical gruda na cabeça e desperta a vontade de tomar uma Bavaria.

São diversas opções de peças, como bumper ads, filmetes para o Stories, do Instagram, além de vídeos que serão veiculados no formato True View, do YoutTube. E o Whatsapp também está em pauta, com uma peça em que o protagonista da campanha, o ator André Pateta (Ex-Pânico na TV), afirma no ritmo da música que “Hoje é sexta-feira, dia de maldade”, um hit da internet no dia mais feliz da semana.

No True View, para capturar em cinco segundos a atenção do espectador e evitar que ele pule o anúncio, a marca faz uma aposta inusitada: por quanto tempo o protagonista consegue cantar o jingle sem ficar sem ar?

“Um dos principais erros no digital é não entender que cada plataforma tem suas características e simplesmente desdobrar uma campanha. Isso impacta em pensar na secundagem de uma peça, em como audiência vai visualizá-la, na ideia em si. Essa campanha demonstra o jeito Talent Marcel de fazer digital: não recorrer à adaptação de peças, respeitar a experiência do usuário e entregar a ideia mais engajadora possível”, afirma Marcello Droopy, diretor de Criação e Interatividade da agência.

Com produção da Barry Company, os trabalhos entram no ar ao longo das próximas semanas. O plano de mídia também contempla patrocínios e ações especiais em feiras e eventos regionais, dentro do território sertanejo, principal fortaleza da marca.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.
Cliente: Bavaria
Título: Bavaria, Bavaria, Bavaria
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima, Philippe Degen
Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy
Direção de Estratégia e Interatividade: Lúcio Freitas
Criação: Leonardo Telles, Israel Junior, Philippe Degen, Marcello Droopy
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Thiago Alonso
Atendimento: Alex Isnenghi, Renato Broggin, Lucas Fajardo, Bruna Defelippe
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Pedro Spadoni, Mariana Crepaldi
Mídia: Violeta Noya, Eduardo Ferreira, Luca Lima, Rafael Takeshita, Moisés Neto, Caio Augusto, Livia Torres, Isabela Amaral
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: Jose Francisco
Assistente de direção: Ulisses Wermelinger
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi
Produtor Executivo: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Diretor de Arte: Carla e Marilia
Montador: Carla Nobre
Finalizador: Andre Maluly
Pós-Produção: Equipe Barry Company
Produtora de Som: AudioBoutique
Atendimento: Flávia Caparelli
Produtor: Lourenço Rolon Jr
Finalizadora: Isadora Penna
Locutor: Eduardo Salvitti
Aprovação do cliente: Cecilia Bottai, Bruno Piccirello e André Paraizo

 

Artigos relacionados

Novidades