sexta-feira, dezembro 27, 2024
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SuperVia lança campanha de cultura organizacional para colaboradores

Qual é a missão de uma empresa responsável por transportar cerca de 350 mil passageiros diariamente no Rio de Janeiro? Entender esse desafio foi fundamental para as equipes de RH e marketing da SuperVia juntamente com a agência publicitária I Love My Job. A concessionária acabou de lançar uma campanha de cultura organizacional com o objetivo de engajar os mais de 2.500 colaboradores.

Com o título “É a cultura da SuperVia. Em ritmo de Evolução”, a ação sintetiza a Missão, Visão e Valores, através de peças publicitárias que estão sendo espalhadas internamente na empresa. Para o lançamento da campanha, mais de 160 líderes da SuperVia se reuniram em um auditório e foram imersos nessa nova cultura. Logo após, todos os líderes multiplicaram as informações do evento com suas equipes, entregando, além de bottons, novas cordas de crachá carregando os sete valores fundamentais da concessionária.

“Durante as entrevistas para desenvolvimento do conceito criativo, notou-se que a grande mudança estava no comportamento e sentimento do colaborador sobre a SuperVia. Faltava o sentimento de dono e o entendimento que, apesar dos grandes desafios vividos, a empresa e os talentos continuam a produzir grandes feitos. Era necessário acabar com o sentimento interno de ‘patinho feio’, muito trazido pelas ocorrências externas, e resgatar o sentimento e propósito ferroviário, a nossa razão de existir”, afirmou Kelly Coelho, gerente-executiva de RH, Comunicação, Segurança do Trabalho e Facilities da SuperVia.

Para fixar, a campanha segue com a criação de um mural de lambe-lambe instagramável fixo na oficina de Deodoro (local com mais colaboradores na empresa); disponibilização de capas para LinkedIn com os valores da empresa; troca quinzenal de wallpapers, ressaltando a missão, visão e valores; e engajamento no Instagram interno.

“Quando falamos do relacionamento e da comunicação com colaboradores, precisamos entender como é a experiência de trabalho desse time para planejar a comunicação que vai catalisar a disseminação da cultura da companhia. A partir disso, entendemos que o caminho de ritmos musicais se conectava com a essência diversa, humana e calorosa da SuperVia, além de ter conexão com a cidade em que a empresa atua. A linguagem mais lúdica também tem o objetivo de facilitar a compreensão sobre os elementos da cultura, que, muitas vezes, são intangíveis e precisam de símbolos para facilitar o entendimento das pessoas. Para fazer a campanha chegar a todos os colaboradores, além de peças de comunicação, valorizamos e sensibilizamos toda a liderança que sempre deve ser o grande protagonista em um processo de transformação cultural”, explicou Angélica Madalosso, Co-founder e CEO da ILoveMyJob.

Em detalhes

Missão: tornar a SuperVia uma empresa sustentável, de alto valor agregado, referência em mobilidade urbana pelo seu espírito em servir, com máxima segurança e eficiência da operação.

Visão: Propiciar a melhor experiência de ir e vir, oferecendo serviços de excelência, contribuindo assim, para a qualidade de vida das pessoas.

Valores

1. Segurança inegociável

2. Integridade como balizador de conduta

3. Respeito às pessoas e à diversidade

4. Transparência e franqueza suportadas por justiça e abertura, que são a base de nossos relacionamentos

5. Alto desempenho pela valorização do trabalho colaborativo na busca de melhoria contínua e da superação de metas

6. Espírito genuíno em servir colocando o cliente em primeiro lugar

7. Resiliência do negócio como força para lidar e superar adversidades

Ficha técnica criativa:

Agência: ILoveMyJob•     Anunciante: SuperVia Trens Urbanos•     Título: Cultura SuperVia•     Data da produção: 02/2023•     Presidente e CEO: Antonio Carlos Sanches•     Gerente executiva: Kelly Messias Petri•     Gerente de Comunicação e Marketing: Juliana Maciel Barreto•     Coordenação produção: Renata Doyle e Ana Luisa Nascimento de Oliveira•     Planejamento: Angélica Madalosso•     Atendimento: Bruna De Martini e João Moritz•     Diretores de Criação: Aroldo Anderson•     Redação: Aroldo Anderson•     Direção de Arte: Simone Guerreiro•     Criação Final: Maria Eduarda Nunes

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