segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSuperunion cria nova marca de Rometal em comemoração aos 40 anos

Superunion cria nova marca de Rometal em comemoração aos 40 anos

O novo posicionamento e a renovação da identidade visual criada pela consultoria de marca, branding e design experience da WPP abrem o ciclo de comemorações de 40 anos da empresa gaúcha.

A inovação tecnológica sempre fez parte das quatro décadas de história da Rometal, empresa gaúcha especializada em componentes para móveis. Para dar início ao ciclo de comemorações dos 40 anos, que se completam no próximo ano, a Rometal apresenta esta semana sua nova marca, criada pela Superunion, rede de consultoria de marca, branding e design experience do Grupo WPP.

Fernanda Calfat, Head de Operações da Superunion Brasil, afirma que o novo conceito de marca define o novo posicionamento, renovação da identidade visual e verbal sinonimos para ainda mais da marca, num movimento de atualização alinhado com a cultura da empresa.

O processo de criação da nova identidade contou com o trabalho conjunto de equipes multidisciplinares e especialistas em desenvolvimento de marca e estratégia da Superunion. “A nova identidade transmite os valores e a personalidade de uma empresa que é inovadora, pioneira, próxima, especialista e inspiradora”, explica Jaqueline Brognoli, Head de Marketing Estratégico e Inovação da Rometal.

O projeto conduzido pela Superunion foi cocriado com colaboradores, parceiros e clientes com o objetivo de transformar a Rometal de dentro para fora. Os insights para o novo posicionamento e identidade foram coletados através de dezenas de entrevistas internas e externas, estudo de mercado, análise da categoria e do ponto de venda.

“O resultado desse processo reafirma a Rometal como uma empresa de confiança e que preza pela excelência dos produtos que oferece. A nova estratégia de marca amplia a Rometal para além dos produtos, aproximando ainda mais a marca das pessoas”, explica Fernanda Calfat.

A Rometal é uma marca que sempre olhou para o futuro e que agora tem uma poderosa ferramenta para se conectar com ele. A nova estratégia de posicionamento, identidade de marca e tagline “MOVIMENTO PARA TRANSFORMAR” traduzem bem a essência da empresa e marcam o seu momento.

Jaqueline Brognoli afirma que “É o lugar onde experiência e pesquisa se unem para construir inovações que lideram o mercado. É a inteligência por trás de ideias que transformam os espaços e melhoram o dia a dia das pessoas.”

Ficha técnica

Anunciante: Rometal

Produto: Institucional

Consultoria e criação: Superunion Brasil

Criação: Shingo Sato, Willams Rocha, Paula Robinson, Gabriel Catte, Camila Coimbra e Priscila Tillmann

Direção de criação: Heitor Piffer

Estratégia: Cassio Prates e Felipe Ribeiro

Atendimento: Fernanda Calfat

Aprovação/cliente: Jaqueline Brognoli

Artigos relacionados

Novidades