O novo posicionamento e a renovação da identidade visual criada pela consultoria de marca, branding e design experience da WPP abrem o ciclo de comemorações de 40 anos da empresa gaúcha.
A inovação tecnológica sempre fez parte das quatro décadas de história da Rometal, empresa gaúcha especializada em componentes para móveis. Para dar início ao ciclo de comemorações dos 40 anos, que se completam no próximo ano, a Rometal apresenta esta semana sua nova marca, criada pela Superunion, rede de consultoria de marca, branding e design experience do Grupo WPP.
Fernanda Calfat, Head de Operações da Superunion Brasil, afirma que o novo conceito de marca define o novo posicionamento, renovação da identidade visual e verbal sinonimos para ainda mais da marca, num movimento de atualização alinhado com a cultura da empresa.
O processo de criação da nova identidade contou com o trabalho conjunto de equipes multidisciplinares e especialistas em desenvolvimento de marca e estratégia da Superunion. “A nova identidade transmite os valores e a personalidade de uma empresa que é inovadora, pioneira, próxima, especialista e inspiradora”, explica Jaqueline Brognoli, Head de Marketing Estratégico e Inovação da Rometal.
O projeto conduzido pela Superunion foi cocriado com colaboradores, parceiros e clientes com o objetivo de transformar a Rometal de dentro para fora. Os insights para o novo posicionamento e identidade foram coletados através de dezenas de entrevistas internas e externas, estudo de mercado, análise da categoria e do ponto de venda.
“O resultado desse processo reafirma a Rometal como uma empresa de confiança e que preza pela excelência dos produtos que oferece. A nova estratégia de marca amplia a Rometal para além dos produtos, aproximando ainda mais a marca das pessoas”, explica Fernanda Calfat.
A Rometal é uma marca que sempre olhou para o futuro e que agora tem uma poderosa ferramenta para se conectar com ele. A nova estratégia de posicionamento, identidade de marca e tagline “MOVIMENTO PARA TRANSFORMAR” traduzem bem a essência da empresa e marcam o seu momento.
Jaqueline Brognoli afirma que “É o lugar onde experiência e pesquisa se unem para construir inovações que lideram o mercado. É a inteligência por trás de ideias que transformam os espaços e melhoram o dia a dia das pessoas.”
Ficha técnica
Anunciante: Rometal
Produto: Institucional
Consultoria e criação: Superunion Brasil
Criação: Shingo Sato, Willams Rocha, Paula Robinson, Gabriel Catte, Camila Coimbra e Priscila Tillmann
Direção de criação: Heitor Piffer
Estratégia: Cassio Prates e Felipe Ribeiro
Atendimento: Fernanda Calfat
Aprovação/cliente: Jaqueline Brognoli