terça-feira, maio 7, 2024
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Superunion assina nova marca do Frango Assado

Consultoria de marca e branding do grupo WPP assina a criação da nova identidade visual da tradicional rede de restaurantes que completa 70 anos, incluindo seu mascote que passa a se chamar Fran

O Frango Assado, tradicional rede de restaurantes e serviços das estradas de São Paulo, vai comemorar seus 70 anos no próximo dia 15 de novembro com sua identidade visual renovada. A Superunion, consultoria de marca e brandindo do Grupo WPP, assina a nova logomarca e as mudanças em seu posicionamento que serão introduzidas gradualmente a partir deste mês. Além do visual mais moderno, com novo logo, cores, e também um novo mascote, o Fran.

A marca Frango Assado a marca não tinha alterações em seu logotipo desde 2008. E foi pensando justamente em inovar que a marca passou por uma transformação completa, a fim de exaltar seu novo momento. Renor Júnior, Brand Strategy Lead da Superunion diz que com a nova identidade e a chegada dos 70 anos, a marca se viu na necessidade de atualizar o seu famoso mascote, antes conhecido por Frangolino. Fran é o novo mascote, uma personificação do Frango Assado que representa os valores e o posicionamento da rede: jovial, divertido, amigável e próximo. Sempre bem humorado, Fran simboliza a melhor parte de viajar, retratando diversas situações que refletem momentos e contextos importantes para a marca e seus clientes.

Toda viagem tem um destino e toda parada também tem. Por isso, a rede mantém a tradição e faz parte das viagens, garantindo uma experiência positiva nas estradas: “Conhecer as necessidades dos viajantes e a imagem que eles possuem do Frango Assado foi essencial para desenhar uma estratégia que aumentasse a relevância da marca na vida das pessoas (conveniência) e usasse seu expertise como elemento de diferenciação (sabor), afirma Renor Junior, Brand Strategy Lead da Superunion.” A memória emocional junto à nova estratégia de marca inspirou a expressão de linguagem de sua identidade. Trazendo um visual proprietário e contemporâneo, transitando os territórios do sabor e praticidade com toque de humor. O novo sistema gráfico traz elementos identitários, que vão além do personagem, fortalecendo elementos de reconhecimento e somando versatilidade para sua aplicação.

Ficha Técnica Superunion:

Estratégia: Raquel Sztejnberg e Renor Junior

Criação:  Heitor Piffer, Shingo Sato, Flavio Alexandrino, Williams Rocha, Gabriel Catte, Amanda Piva Brito, Paula Robinson, Amanda Bellani Leal, Laura Alcará, Robson Henriques, Camila Coimbra e Juliana Machado

Atendimento:  Fernanda Klebis Dias, Alice Leite e Mariana Camargo

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