domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSunsetDDB lança projeto MOVE

SunsetDDB lança projeto MOVE

Para estimular a multiplicidade nos mais diversos aspectos e promover a inovação sob o ponto de vista social e de negócios, a SunsetDDB acaba de criar o projeto Move. Desenvolvida pelo Comitê de Diversidade e Inclusão da agência, a iniciativa organiza encontros que unem pessoas de dentro e fora da empresa, com distintas bagagens profissionais, vivências e lugares de fala, para uma troca pessoal e profissional enriquecedora.

A ideia embrionária do projeto surgiu como uma espécie de escola voluntária de comunicação, que trabalharia para fomentar o desenvolvimento e a inclusão de grupos minorizados, geralmente apartados da bolha que se formou ao longo de décadas no mercado publicitário. O comitê, no entanto, optou por um formato que não fosse unilateral.

Sendo assim, os encontros acontecem duas vezes por semana, com uma hora e meia de duração, e promovem conversas e aprendizados de dentro para fora e de fora para dentro. Entre as pautas estão criação, estratégia, conteúdo, negócios, produção e outras temáticas especificas de acordo com os talentos dos participantes.

Não se trata de mais uma sala virtual, aulas, palestras ou monólogos, mas sim um espaço de troca horizontal e de compartilhamento de conhecimento, seja com quem vem de fora ou com quem já faz parte da SunsetDDB.

Tal dinâmica propicia a oportunidade de conhecer, escutar e aprender sobre realidades diferentes, seja no nível pessoal ou profissional. “Gerar inclusão não é se colocar em posição professoral, mas sim promover uma troca real. Dos estagiários às lideranças, todos nós temos muito a aprender. Então nos colocarmos na posição de colegas e participantes faz bem mais sentido para a nossa proposta”, afirma Rafael Lisita, supervisor de estratégia e coordenador do comitê de D&I da SunsetDDB.

Nesta etapa inicial, que começou em outubro, a primeira turma de participantes do projeto terá dois meses de encontros. Na segunda etapa, alguns dos participantes serão convidados para um mês de vivência entre as equipes da agência. “O conhecimento movimenta, transforma, abre portas, nos permite cruzar fronteiras e chegar a lugares inimagináveis. É esse o movimento que a gente quer propor aqui dentro, além de contribuir para o movimento do mercado já iniciado pelo Observatório da Diversidade, do qual somos apoiadores”, complementa Lisita.

Dentre as iniciativas que surgiram com o projeto, está o “Publicionário”, uma cartilha que explica de modo simples, direto e em português os anglicismos e termos técnicos utilizados de forma bastante especifica nas agências de publicidade. “É um exercício diário de simplificar as coisas, sair da bolha e democratizar o conhecimento, estabelecendo uma troca mais fluída e propondo a horizontalização das relações”, explica Gabriela Campagnucci, estrategista de conteúdo da SunsetDDB.

Artigos relacionados

Novidades