Segundo dados da Amcham (Câmara Americana do Comércio), 70% das estratégias de marketing das empresas consistem em relacionamento com clientes e consumidores e valorização da marca. Diante deste cenário, a Studio D’Essences, empresa especializada em marketing olfativo, espera ter a expansão de 30% em 2014. No ano passado, a agência alcançou um faturamento de 1,5 milhão e crescimento de 100% em relação a 2012 com a chegada de três novos sócios.
O marketing olfativo é a técnica que consiste em transmitir a identidade da marca por meio de uma fragrância exclusiva para que ela, pulverizada no ambiente, cause uma percepção positiva e fixe a essência no cliente.
Segundo estudo da Universidade Rockefeller, os aromas são fatores de atração e contribuem para o aumento das compras por impulso em 38% e, além disso, o consumidor tem potencial de memorizar 10 mil fragrâncias diferentes.
“O aroma estabelece um vinculo emocional entre o consumidor e a marca, sendo assim, para cada projeto desenvolvemos um trabalho específico com investigação das necessidades e objetivos de cada cliente, o que faz total diferença no resultado de interação com o consumidor”, afirma Rafael Nasser, sócio da Studio D’Essences.
Para alcançar esta expectativa, o executivo acredita nos novos investimentos da empresa na tecnologia de difusão e de base das fragrâncias, antes diluídas em água, atualmente desenvolvidas em óleo essencial puro, reduzindo em 10 vezes a quantidade de essência em relação à difusão.
Outra meta para este ano é a expansão dos produtos da empresa para o mercado de consumidor final, ou seja, oferecer as fragrâncias da Studio D’Essences diretamente ao cliente e não somente ao varejista. Atualmente a empresa desenvolve projetos para os principais players do mercado de cosméticos, incorporação imobiliária, moda internacional, design e decoração.
Mais informações: www.studiodessences.com.br