Após o sucesso de “Steal Artois”, Stella Artois continua a celebrar seus icônicos cálices com o lançamento de “Missing Chalices”, uma nova campanha criada pela DAVID New York.
A campanha se inspirou no fato de que, todos os anos, milhares de cálices de Stella Artois desaparecem dos bares. Enquanto a maioria das marcas consideraria isso “inaceitável”, Stella Artois encara o “empréstimo” como algo “compreensível” e o vê como prova do valor da marca para os consumidores.
“Missing Chalices” inclui anúncios impressos, spots de rádio e um filme. Os anúncios impressos e o filme retratam de forma autêntica cálices em diferentes casas, celebrando um comportamento que, embora inaceitável, é entendível.
Os três spots de rádio criados para a campanha se inspiram na música e diálogos de filmes de roubo, imaginando conversas entre amigos planejando levar um cálice embora. “Nós buscamos destacar o valor da Stella Artois e colocar o cálice em destaque com um comportamento real dos consumidores que ressoa globalmente”, diz Andre Toledo, CCO da DAVID Nova York.
A campanha foi criada para a Stella Artois Chile.
Confira o vídeo:
Final Credits
Agency: DAVID New York
Campaign: Missing Chalices
Client: Stella Artois
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Chief Creative Officer: André Toledo
Creative Director: Linus Oura, Sébastien Rouvière
Associate Creative Director: Guilherme Pinheiro
Managing Director: Luiza Prata Carvalho
Account Director: Mandy Boddy
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Senior Producer: Este Najera
Associate Producer: Sophie Fried
Business Affairs Director: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Catalina Pena
Global PR Director: Sandra Azedo
Photographer: Gabriel de Moura
Client: ABInBev (Stella Artois)
Global VP Premium Co: Richard Oppy
Global VP Stella Artois: Tim Ovadia
Global Marketing Director: Andre Amaral
Premium Brands Manager: Camila Plass
Marketing Director: Lina Maria Aguirre
Marketing Brand Manager: Diego Soffia
Santeria (Production Company)
Director: Rafa Damy
Creative Director: Felipe Luchi
Head of Production: Paty Silveira
Line producer: Vitor L. Meyer
Producer: Hellen Gazetta
Cauê da Silva Pereira: First Assistant Director
Pickle Music
ECD: Alexis Estiz
Managing Director: James Zavaleta
Producer: Matt Kerr
Associate Producer: Carolina Lage
Composer/Engineer: Dario Calequi