Uma iniciativa que integra a rotina da SPR foi consolidada e incorporada oficialmente ao portfólio da Spread School, projeto de educação corporativa da agência. Trata-se da mentoria de treinamento de vendas, que tem como objetivo apoiar as empresas e os clientes nas suas apresentações e treinamentos comerciais.
O fortalecimento e a formalização desse serviço no portfólio da Spread School atendem à demanda crescente dos clientes, como é o caso da Salva, marca de mobiliário autoral que produz estofados em couro com foco em design, bem-estar, estética e funcionalidade. A empresa faz parte do Grupo Minuano, sólido complexo empresarial com sede em Lindolfo Color (RS) que atua há mais de 50 anos na produção de couros, estofados e tapetes.
Thiago Enzweiler, diretor da Salva, contatou a Spread School para avaliar a apresentação do profissional da área comercial da empresa responsável por dar treinamentos para os lojistas, tendo em mente uma preocupação importante: como a marca está posicionada no mercado premium, precisa desenvolver um trabalho diferenciado, consistente e potente com o canal de vendas. O time da Spread School prontamente entrou em ação. Não só avaliou a apresentação do profissional da Salva, como entregou como devolutiva um parecer técnico com diversas sugestões de melhorias que passam por desde questões técnicas e dicas práticas de linguagem até como dar mais ritmo à apresentação, prender a atenção e se conectar genuinamente com o público, deixando marcas e impressões memoráveis.
“Além da técnica, ensinamos sobre histórias que se conectam para que as pessoas possam se identificar. Ensinamos como contar boas histórias, porque elas perduram por anos e anos e têm um valor inestimável para os negócios, impactando nos resultados financeiros”, ressalta o Diretor de Estratégia e Inovação da SPR, Gustavo Ermel.
Ele lembra que a agência sempre se destacou no mercado por suas apresentações memoráveis e, por isso, era demandada pelos clientes a instrumentá-los também nas suas apresentações e treinamentos. “A prática já acontecia na SPR de diferentes formas e, agora, ganhou formato consolidado na Spread School”, complementa Ermel.
