segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSpread School desenvolve mentoria de treinamento de vendas

Spread School desenvolve mentoria de treinamento de vendas

Uma iniciativa que integra a rotina da SPR foi consolidada e incorporada oficialmente ao portfólio da Spread School, projeto de educação corporativa da agência. Trata-se da mentoria de treinamento de vendas, que tem como objetivo apoiar as empresas e os clientes nas suas apresentações e treinamentos comerciais.

O fortalecimento e a formalização desse serviço no portfólio da Spread School atendem à demanda crescente dos clientes, como é o caso da Salva, marca de mobiliário autoral que produz estofados em couro com foco em design, bem-estar, estética e funcionalidade. A empresa faz parte do Grupo Minuano, sólido complexo empresarial com sede em Lindolfo Color (RS) que atua há mais de 50 anos na produção de couros, estofados e tapetes.

Thiago Enzweiler, diretor da Salva, contatou a Spread School para avaliar a apresentação do profissional da área comercial da empresa responsável por dar treinamentos para os lojistas, tendo em mente uma preocupação importante: como a marca está posicionada no mercado premium, precisa desenvolver um trabalho diferenciado, consistente e potente com o canal de vendas. O time da Spread School prontamente entrou em ação. Não só avaliou a apresentação do profissional da Salva, como entregou como devolutiva um parecer técnico com diversas sugestões de melhorias que passam por desde questões técnicas e dicas práticas de linguagem até como dar mais ritmo à apresentação, prender a atenção e se conectar genuinamente com o público, deixando marcas e impressões memoráveis.

“Além da técnica, ensinamos sobre histórias que se conectam para que as pessoas possam se identificar. Ensinamos como contar boas histórias, porque elas perduram por anos e anos e têm um valor inestimável para os negócios, impactando nos resultados financeiros”, ressalta o Diretor de Estratégia e Inovação da SPR, Gustavo Ermel.

Ele lembra que a agência sempre se destacou no mercado por suas apresentações memoráveis e, por isso, era demandada pelos clientes a instrumentá-los também nas suas apresentações e treinamentos. “A prática já acontecia na SPR de diferentes formas e, agora, ganhou formato consolidado na Spread School”, complementa Ermel.

Artigos relacionados

Novidades