A Helm do Brasil é a nova conquista da SPR. Após anunciar recentemente a chegada da Frasle Mobility à sua cartela de clientes, agora é a vez da agência comemorar a conquista da conta da subsidiária brasileira da multinacional alemã que se destaca pela forte presença no agronegócio. Fundada em 1900 e com atuação em mais de 30 países, a Helm é focada em soluções para a agricultura (como fertilizantes e defensivos agrícolas), em produtos químicos e para a indústria farmacêutica.
Logo após os primeiros contatos com a Helm do Brasil, que tem sua sede em São Paulo, a SPR recebeu um importante desafio: auxiliar a empresa com a divulgação de sua plataforma online para agricultura de precisão, o SKYFLD. A missão foi colocada em prática com a criação de uma campanha de captação de leads para impulsionar a adoção e a capilarização da ferramenta. A participação de Christian Schünke e Fabio Schünke (os irmãos Schünke), que assumiram a diretoria de digital da SPR no final de 2022, foi fundamental neste job, em especial a do Fábio, que se debruçou no desafio de
encontrar uma estratégia de performance digital. Como solução, ele criou uma campanha de conversão com inteligência de variação de segmentação de público e teste A/B de criativos nas principais redes de display da Helm do Brasil. Em tempo recorde os números apareceram junto com o primeiro lugar no ranking de cadastros entre as subsidiárias da companhia no mundo.
Esse resultado surpreendente esquentou e aproximou mais a relação entre a Helm do Brasil e a SPR, fazendo com que a agência fosse convidada para assumir a conta full-service da empresa, passando, assim, a atender a comunicação on, off e de endomarketing da operação da Helm no Brasil. E na sequência já veio outro desafio: a SPR foi escolhida para realizar também a gestão das redes sociais do SKYFLD.
“Um dos primeiros desafios que assumimos para a Helm do Brasil foi executar um trabalho de estratégia de performance, no qual fomos muito bem-sucedidos. E agora passamos a atender toda a conta, o que deixa a SPR muito feliz e ainda mais motivada com os próximos desafios na gestão da comunicação dessa marca que é referência no setor agrícola e de produtos químicos no Brasil e no mundo”, destaca Fabio Schünke, head de performance digital da SPR. Agora, a agência já começa a desenhar estratégias para a atualização dos canais digitais da Helm do Brasil, contemplando o Linkedin, Instagram, Facebook e Youtube, qualificando e consolidando, assim, a presença digital da marca.