domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSportsworld anuncia chegada ao Brasil

Sportsworld anuncia chegada ao Brasil

Presente em 16 Olimpíadas, 7 Copas do Mundo, 23 Wimbledon Championships, 6 Rugby World Cup e com diversos eventos culturais em seu portfólio, a Sportsworld anuncia agressivo plano de expansão mundial em 2015 e o Brasil é um dos primeiros países contemplados da lista para receber a agência global de live marketing especializada nas áreas de esporte, cultura e entretenimento.

O time, liderado por Marcelo Haegenbeek (ex-diretor de marketing, arenas e novos negócios da Traffic Sports) e Otavio Bannwart (XYZ Live, Geo Eventos, Tudo e b!ferraz) abriu 2015 ganhando a concorrência para realizar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiro mês do ano, o evento em que foi anunciada a aquisição do canal brasileiro Esporte Interativo, especializado na cobertura de competições esportivas, pela Turner. O grupo internacional, que tem entre os canais a Warner Channel, o Cartoon Network, a TNT e a rede CNN, agora detém 100% da rede que conta com a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa como principal produto.

“O grande desafio foi montar uma operação de sucesso com tamanha importância para esses dois grupos, Turner e EI em apenas 10 dias”, comenta Natasha Assuf, diretora de Atendimento e Produção da Sportsworld Brasil.  O evento reuniu 350 pessoas, entre colaboradores e líderes do Esporte Interativo e da Turner. O conceito criado pela agência para a cerimônia foi “Hora de Vestir a Camisa”, lembrando alguns dos maiores representantes da história do esporte: a seleção de 1970; o dream time americano de 1992; a McLaren de 1989; e o vôlei da era Bernardinho. “A mensagem sobre a força que a união dessas duas marcas significa só seria bem representada pelas equipes que souberam provar ao longo dos anos, que ninguém vence sozinho no esporte. É preciso jogar junto, dentro dos campos, nos treinamentos e nos bastidores. E para isso, promovemos aos convidados uma verdadeira imersão no universo do futebol”, comenta Otavio Bannwart, diretor geral da Sportsworld Brasil. A experiência incluiu também a oportunidade de fazer o “Tour do Maracanã”, apresentações interativas e a ilustre presença do craque Zico.

Para atuar em território nacional, a proposta da agência é somar a experiência e o profissionalismo britânicos com a criatividade e o conhecimento do mercado local por parte de profissionais brasileiros de alto nível. A agência britânica visa se tornar uma das maiores do Brasil nos próximos 5 anos. Com escritórios em Londres, São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma rede de afiliados presente nos 4 continentes, a Sportsworld atuará nas áreas de produção de eventos & ativações sob demanda; criação e gestão de plataformas de patrocínio; consultoria de marca nas áreas de esporte e cultura; eventos proprietários; programas de hospitalidade e incentivo; e direitos de arenas. “Será uma oportunidade de mostrar nosso conceito de hospitalidade para patrocinadores em todos os seus níveis, consultoria em ticket, logística e ativação. Além disso, queremos deixar um legado de know-how sobre serviço de hospitalidade e guest experience por meio de treinamentos, sistemas, cultura e o compartilhamento de mais de 30 anos de atuação”, afirma Len Olender.

Artigos relacionados

Novidades