Com mais de 25 anos de carreira no mercado de comunicação, a jornalista Silvia Ruiz é a nova vice-presidente executiva da CDN. A profissional está desde 2015 na agência, onde ocupa a posição de head de inovação e estratégia. Agora, acrescenta às suas funções atuais o relacionamento estratégico com os principais clientes e com o Omnicom PR Group, vertical da Omnicom que controla a CDN, para extrair oportunidades de novos negócios e sinergia com as demais agências da holding.
Silvia foi uma das líderes no processo de construção do novo posicionamento da CDN, lançado em 2021. Como jornalista, trabalhou em diversas editorias de alguns dos principais veículos e grupos de comunicação do País, incluindo Folha de S.Paulo, Isto É, Época e Abril. Há quase 20 anos tem utilizado sua expertise em conteúdo e o conhecimento de plataformas digitais e formatos para desenvolver estratégias assertivas de comunicação para clientes dos mais diversos segmentos.
“A comunicação vem passando por uma transformação num ritmo vertiginoso e isso exige lideranças com capacidades que vão além de navegar pelo digital ou absorver inovações como inteligência artificial, por exemplo, que era meu papel quando cheguei à CDN como head de inovação e estratégia. Não faz mais sentido atuar em silos. Meu papel agora estará no sentido de orquestrar pessoas, de juntar os times transversais para cada projeto, aportando mais estratégia e criatividade como um todo para nossos clientes”, afirma Silvia Ruiz.
“Silvia é uma das melhores profissionais do nosso mercado, criativa, inovadora e conectada com as melhores práticas da comunicação. Nessa nova função, vai aprofundar seu papel transversal a toda agência, explorando oportunidades de crescimento dentro dos clientes e de melhoria nossas entregas. Será também responsável por montar squads para desafios específicos”, diz Fabio Santos, CEO da CDN.