A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, estreia sua campanha publicitária para o primeiro semestre de 2016 sob o tema “SIL, conduzindo energia que move o seu mundo”, uma assinatura cuja finalidade é transmitir ao mercado toda movimentação e cuidado da empresa com o processo de melhoria. São três peças a serem utilizadas em diversos meios de comunicação, especialmente revistas segmentadas e veículos de massa, como Agora e Rádio Bandeirantes. A campanha foi desenvolvida pela agência Rae,MP.
Cada um dos três anúncios está vinculado a modalidades esportivas que têm como ponto alto o “fio” como limite – o vôlei, a corrida com barreiras e o salto em altura –, acompanhado da máxima “Vencer por um fio, nunca fez tanta diferença”. A ideia é remeter o leitor à energia extraída do esforço, atrelando a imagem tanto à postura desafiadora da SIL quanto ao seu DNA esportivo.
Já o texto contido nas peças buscar mostrar como a SIL atua no mercado, com ética e compromisso, e qual a sua prioridade: produzir os produtos necessários para conduzir a energia que move o dia a dia e movimenta a vida de todos onde quer que estejam. Uma energia que não pode ser vista, mas, com certeza, sentida.
“O conceito partiu do ponto principal dos cabos SIL como vetor de energia. Então, nasceu a proposta de fazer essa analogia com condutores, geradores ou quaisquer meios que transmitissem alguma forma de energia. A partir disso, criamos as duas frases, bastante complementares, e a cara da nossa empresa do ponto de vista da atuação, da operação e da paixão pelo esporte em um ano tão importante para o país neste contexto”, explica Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.