A Siga Antenado, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e com a Digital Favela, lança a campanha “SAC do Anteninha”. O objetivo é informar e humanizar o contato da entidade com o seu público, formado por famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal que utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV. A campanha ajuda a incluir a marca no dia a dia desses usuários, aproximando a comunicação e simplificando o discurso.
A Siga Antenado é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal dos canais abertos de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku), beneficiando famílias de baixa renda que utilizam a parabólica tradicional com a entrega e instalação gratuita do novo modelo digital.
Patrícia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado, explica que para desenvolver essa campanha, a entidade sem fins lucrativos estudou o perfil de diversos fornecedores, produtoras e diretores. “O foco da análise era entender quem teria mais afinidade para nos ajudar a falar a língua do nosso público-alvo, que vive nas comunidades. Ao conhecer a equipe do Digital Favela, que tem grande proximidade com a CUFA, entendemos que seriam os parceiros ideais para identificar um influenciador que traria naturalmente a linguagem que buscamos, de maneira leve e descontraída, tornando nossos assuntos uma pauta comum nas rodas de conversa da comunidade.”
A campanha, que tem como estrela principal o influenciador digital Papi Coisa Linda – que utiliza os bastidores do futebol de várzea para abordar diversos assuntos de forma divertida -, esclarece em sua comunicação as principais dúvidas dos consumidores quando se trata da substituição da antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital. A comunicação permeia em torno do humor e da espontaneidade do influencer para responder desde as dúvidas mais simples até as mais técnicas, deixando o beneficiário bem informado sobre o programa.
“O Sac do Anteninha surgiu na vontade de humanizar ainda mais o processo de troca da parabólica tradicional pela parabólica digital, além de poder auxiliar o consumidor com suas dúvidas de uma forma genuína e próxima. Criar um projeto plural e nativo é sempre uma vitória e construir esse futuro do 5g, junto com EAF\Siga Antenado, amplifica muito mais nossa narrativa. É um prazer para nós como agência essa parceria com a EAF e nesse projeto, com o Digital Favela”, ressalta Guilherme Cedran ,Senior Content Strategist na Ogilvy Brasil. A campanha será lançada nas redes sociais da Siga Antenado, e terá uma duração de oito semanas com conteúdos novos.
Confira o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CrJtKjKg3oa/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Anunciante: EAF – Siga Antenado
Campanha: SAC DO ANTENINHA
Cliente: EAF CCO: Sergio Mugnaini Diretor de Criação: Dan Dualiby Diretora de Arte: Isabelle Pinheiro Redação: Iasmin Dias Chief Strategy Officer: Thais Frazão Head of Content: Indra Sestini Content Strategist Senior: Guilherme Cedran Head of Clients : Denise Caruso Diretora de Conta: Ivana Colombo Atendimento: Bárbara Amaral Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz Diretora de Mídia: Pamela Araujo Gerente de Mídia: Jane Freitas PR: Raphaela BritoAprovação pelo cliente: Patricia Abreu, Andre Ciasca, Paula Aguiar, Ludmila Finatti, Douglas Yoshida, Gabriela Salina e Jacqueline Toledo
Digital Favela:
Cria D. Favela CEOs: Celso Athayde, Guilherme Pierri
CCOs: Tiago Trindade, Felipe Branquinho Gerência de Projetos: Laísa Guedes Gerência de Operações: Thamirys Marques Analista de Relacionamento: Aline Pereira Chief Sales Officer: André Costa Chief Data Officer: Diego Luongo Community Manager: Aline Silva Curadoria: Thalita Uchoa Direção Criativa: Tiago Trindade e Felipe Branquinho Direção de Cena: Karen Suzane AD: Julia Moura Direção de Arte/Cenografia: Stephany Alves Direção de Produção: Stephany Alves Produção Executiva: Maju Tóffuli Coordenação de Pós Prod: Julia Moura Roteiro: Kelayne Santos Direção de Fotografia: Isabelli Pontes e Bruna Avi Op de câmera: Ghetto e William Gomes 1 Assist.: Markos Matos 2 Assist.: Kaza Técnico de Som Direto: Ayo Lima Logger: Isac Oliveira Produção de Objetos: Paola Santos e Bárbara Romero Contrarregra: Pedro Druska e Vinícius dos Anjos Figurino: Rhanyane Garcia Produção de Moda: Vinicius dos Anjos Beleza: Jéssica Lopes Design: Theago Moreira e Murilo Sacilotto Edição: Isabelli Pontes e Bruna Avi Cor: Isabelli Pontes Motion: Nobru Trilha Sonora: Deck9 Content Influ: Papi Coisa Linda Catering: Pollen Gastronomia