Um Rio que se movimenta sobre os trilhos da promessa de dias melhores. O MetrôRio estreou, nesta semana, uma campanha que busca sintetizar o que a marca tem de melhor: o carisma do carioca.
O vídeo, produzido pela SIDES, tem um enredo que se finca em três palavras: “aqui”, ” “firmes” e “fortes”. É a tríade que cria a assinatura do filme: ‘Estamos aqui firmes e fortes por vocês’ – e que também representa o sentimento que conduz o time do MetrôRio durante este período de crise sanitária mundial.
As imagens traduzem o espírito de otimismo e o compromisso de quem está no dia a dia da operação dos trens, exercendo uma atividade tão importante que possibilita transportar os trabalhadores essenciais da cidade durante a pandemia.
A peça fala do presente, mostra a realidade da luta contra a Covid-19, com cenas de profissionais de máscara e da sanitização das estações. Mas também se envolve de saudosismo, com enquadramentos das áreas de embarque e com a narração da Zanna, a tão conhecida voz do Metrô.
E, claro, saúda um futuro em que cada passageiro vai poder voltar para a sua rotina, repletos de saudade. A produção foi realizada em tempo recorde, filmando estações e funcionários em apenas 1 dia. O filme será usado em todas as redes sociais do MetrôRio, além de versões mais curtas e legendadas dentro das próprias estações.
Veja: