O MetrôRio, empresa do Grupo Invepar, está lançando sua campanha educativa para 2021: “O respeito deve embarcar sempre”. A ação institucional conta com mensagens que serão exibidas por meio de vídeos e imagens pelas estações, trens, redes sociais e site da concessionária.
Ao longo do ano, a campanha vai abordar assuntos como vagão feminino, grandes volumes, embarque preferencial, horários de pico, respeito às gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais, descarte de lixo, uso correto das escadas rolantes, liberação do espaço da porta, transporte de animais, bicicletas e pranchas de surf, além das ações de prevenção ao Covid19, que incluem a recomendação para que os passageiros priorizem os meios digitais nas recargas e pagamento, como o app e site do cartão ou método por aproximação NFC, pois evitam filas e o manuseio de dinheiro.
“As peças apresentam personagens proprietários, ou seja, que foram desenvolvidos exclusivamente para o MetrôRio. Eles estarão sempre com máscaras para reforçar o uso obrigatório da proteção facial e vão trazer todas as informações necessárias de maneira lúdica, com abordagens informais e de fácil entendimento”, explica Fábio Barreto, sócio criativo da SIDES.
Assista: