A Seven7th, agência de marketing digital consultivo, acaba de definir sua nova estrutura operacional. Depois da fusão com a Deegy, a agência agora passa a contar com uma estrutura de squads, contratou uma PMO (Project Management Office) e definiu os membros de seu Conselho Consultivo.
Na nova estrutura, o quadro executivo da agência passa a ser composto por José Geraldo de Barros Coscelli, fundador da Seven7th e CEO (Chief Executive Officer); Mozart Castro Júnior, fundador da Deegy, e agora COO (Chief Operating Officer); e Victor Leite cofundador da Seven7th, à frente da área de Planejamento e Estratégia. Na área operacional, a agência deixa de funcionar em uma estrutura matricial e passa a contar com squads, que deverão funcionar como mini agências. “Quando tínhamos uma estrutura matricial, para atender o cliente precisávamos tirar um profissional de cada área para fazer isso e era muito difícil gerenciar responsabilidades. Agora, com squads, o dono do squad é o dono do projeto, com autonomia para inverter prioridades e determinar mudanças se for necessário”, explica Coscelli. Para coordenar essa nova estrutura, a Seven7th acaba de contratar Aline Fujimoto, que será a PMO da agência, cabendo a ela zelar para que as fases de todos os projetos sejam cumpridas dentro do prazo. Com passagens por empresas como A10A Tech, ID360 e Movida Seminovos, Aline tem mais de dez anos de experiência com marketing digital nos mercados imobiliário, automotivo, varejo e educacional, liderando ações com foco em resultados pautados em dados e em metodologias para melhoria contínua, junto a equipes altamente engajadas com o negócio. “Além disso, nomeamos alguns team leaders na agência. São pessoas que lideram a área técnica, criação e conteúdo”, diz o CEO. Como o colaborador mais sênior de cada área, cada uma delas será uma referência e terá a responsabilidade de dar suporte ao restante da equipe quando necessário. Coscelli revela que as mudanças incluirão ainda a contratação de um diretor para a área de autos que, com a fusão, passa a ser uma das mais relevantes da agência. “Estamos indo ao mercado para buscar esse profissional e devemos anuncia-lo em breve”, afirma. Conselho Consultivo Além das mudanças na estrutura operacional, a Sevent7th agora passa a contar com um Conselho Consultivo, que terá a função de atuar como uma comissão externa de aconselhamento, orientando os diretores da agência e fazendo recomendações de iniciativas a serem implementadas para o desenvolvimento da agência. O Conselho Consultivo é formado pelo advogado tributarista e membro integrante de conselhos de administração de várias empresas, Sergio Presta; e o ex-presidente da Danone Águas do Brasil, Ricardo Vasques, que também integram o quadro de investidores da agência. Além deles, faz parte do Conselho Consultivo o professor da Fundação Dom Cabral, Flavio Nusbaum, que atua como conselheiro independente e foi eleito para o cargo de presidente. “Essa estrutura foi desenhada para dar ainda mais agilidade e eficiência aos nossos processos, nos deixando prontos para o período de forte crescimento que teremos à frente”, prevê Coscelli.