terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSérie “Randon na Estrada”, criada pela SPR para a Randon

Série “Randon na Estrada”, criada pela SPR para a Randon

Depois do grande sucesso da primeira temporada de “Randon na Estrada”, série lançada em 2021 pela Randon que mostra a vida real dos caminhoneiros, chegou o momento de continuar essa história. Uma segunda temporada está chegando, com novos personagens, novas regiões do Brasil e da América Latina a serem percorridas e muita inspiração para quem passa a maior parte dos seus dias dentro da boleia de um caminhão. E quem está novamente à frente desse projeto é a SPR, que está produzindo mais quatro episódios nesta segunda fase, em parceria com a produtora Tazum. O primeiro episódio é protagonizado pelo caminhoneiro TikToker Josué Monteiro, com quase 140k seguidores, e foi lançado no mês de março.

“Randon na Estrada” mostra a vida real de caminhoneiros e implementos Randon que viajam juntos, vencem desafios e vivenciam tudo o que há de bom pelo caminho, como bons companheiros de estrada. Para dar continuidade ao projeto sem perder a sua essência, a SPR criou conteúdos e garimpou personagens com características diferentes para conectar ainda mais a Randon com os profissionais da estrada e os perfis dos diferentes públicos. A websérie reforça a presença da marca e valoriza a conexão da Randon com caminhoneiros de diferentes gerações utilizando as redes sociais. Esse, aliás, foi o principal desafio na continuidade do projeto: conectar diferentes perfis de caminhoneiros e construir uma narrativa interessante, fazendo o público se envolver com as histórias. Além disso, cada personagem tem um viés na profissão, seja pelo perfil de carga que transporta, sua relação com o trabalho ou a região onde mais circula. Por isso, todas essas características precisaram ser consideradas na hora de pensar nos novos episódios.

“Randon na Estrada” foi finalista no Prêmio Colunistas 2022/23 e no Top de Marketing ADVB 2022. Fábio Henckel, diretor de Criação da SPR, destaca a satisfação da agência com o sucesso da websérie, que superou todas as expectativas, indo além de apenas fortalecer a marca, mas também abrindo portas para novas oportunidades e parcerias estratégicas. O conceito Randon na Estrada foi utilizado no lançamento de produtos e na celebração de momentos importantes para a Randon. “Agora, vibramos com a continuidade deste projeto, que promete ainda mais sucesso, impulsionado pelo aprendizado adquirido ao longo do processo e pela colaboração de novos talentos. Estamos ansiosos para compartilhar os novos episódios ainda mais empolgantes que estão por vir”, comemora Henckel.

Claude Padilha, diretor de Vendas, Marketing e Gestão de Rede da Randon, reforça que a produção da websérie “Randon na Estrada” é uma das ações no ano dos 75 anos da empresa. “Em cada ação, queremos transmitir nosso olhar de futuro, preservando o legado que nos trouxe até aqui e reforçando cada vez mais a proximidade com os profissionais que conduzem nossos produtos pelas estradas do Brasil e do mundo.”

Confira o primeiro episódio da segunda temporada:

FICHA TÉCNICA

Campanha: Randon na Estrada – 2ª Temporada

Cliente: Randon

Agência: SPR

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Atendimento: Ritiele Medeiros

Assistente de Atendimento: Isadora Vogel

Direção de Arte: Matheus Barcelos

Redação: Luciano Sobrosa

Produtora: Tazum

Direção: Felipe J. Fedrizzi

Direção de Fotografia: Carlos Damasceno e Juniko Bondan

Áudio: Loop Reclame

Direção Musical: Edu Santos

Produção Musical: Naum Galo e 4Nazzo

Atendimento: Manu Adams

Aprovação do Cliente: Samuel Zulianelo

Artigos relacionados

Novidades