domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSergio Mugnaini retorna a OGILVY Brasil como Chief Creative Officer

Sergio Mugnaini retorna a OGILVY Brasil como Chief Creative Officer

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada do publicitário Sergio Mugnaini como novo Chief Creative Officer. O criativo soma mais de 20 anos no mercado publicitário, com passagens por grandes agências no Brasil e no exterior, entre elas, a Goodby Silverstein & Partners e a AKQA, ambas nos Estados Unidos.
Em sua primeira passagem pela Ogilvy, em 2003, foi Young Lions na delegação brasileira, e conquistou seu primeiro Leão de Ouro. De lá para cá foram dezenas de troféus não apenas no festival de Cannes, mas também no One Show, D&AD, El Ojo de Iberoamerica, London Festival Awards, entre outros. De volta a Ogilvy, o executivo tem como objetivo dar continuidade a cultura criativa da agência, bem como inspirar a colaboração entre as áreas, fomentar e desenvolver novos talentos.
“A Ogilvy é uma escola, uma casa e um lugar onde as jornadas individuais são parte da nossa história. Essa sempre foi uma verdade, e continua sendo com muitos talentos. O Sergio fez, e agora, volta a fazer parte da nossa história, trazendo um pedaço lá de trás que conversa com o hoje e com o futuro que buscamos”, ressalta o CEO do Grupo Ogilvy Brasil, Luiz Fernando Musa, sócio e fundador da DAVID.
A Ogilvy foi a primeira grande agência onde trabalhei, e onde vivenciei muitos momentos marcantes, tanto na vida pessoal quanto profissional”, lembra Mugnaini.
Sob sua gestão, o executivo defende uma integração mais holística entre pessoas. “Muito se discute sobre a importância de campanhas integradas, onde a tecnologia é o grande fio condutor. Mas há uma integração ainda mais importante, que é a conexão entre as pessoas, os times e as disciplinas da agência. A maneira de criar uma campanha já nao é mais departamentalizada. Temos uma dinâmica em que o cliente, agência e  parceiros estão em sintonia. Essa integração inclui uma escuta de novos pontos de vista”. 
Jurado do D&AD na categoria de Campanha Integrada em 2022, Mugnaini explica que a tecnologia e inovação permeiam ainda mais fortemente a criatividade, sobretudo, durante a pandemia. Abraçar a cultura que integra as disciplinas e conecta pessoas em uma ideia criativa é também seu desafio na agência.  
“A Ogilvy Brasil já vem trabalhando consistentemente em projetos integrados, e sendo reconhecida mundialmente por sua excelência criativa. O prêmio de Agência do Ano em Cannes é apenas um deles. Espero fortalecer esse caminho, elevando esse padrão criativo. É uma grande responsabilidade e privilégio liderar uma agência tão consolidada”. 
O executivo asume a liderança criativa da Ogilvy após passagem pela SunsetDDB, onde também ocupou o cargo de chief creative officer.  
Artigos relacionados

Novidades