A Saving acaba de se tornar a Agência de Digital do IRB(Re), empresa nacional de resseguro, com mais de 80 anos de mercado e listada na bolsa de valores e que ocupa a posição como um dos principais players do mercado de resseguro.
Dona de uma carteira de key accounts robusta, incluindo a Época Cosméticos do Grupo Magalu, líder no e-commerce de dermocosméticos no Brasil; a Allos, antiga brMalls + Aliansce Sonae, um dos maiores grupos de shoppings da América Latina após fusão, e a Farmoquimica – FQM, gigante farmacêutica, com mais de 90 anos de mercado; Petros, fundo de previdência da Petrobras com um patrimônio de mais de R$110 bilhões, a Saving amplia sua atuação nacional com a chegada do IRB(Re), após rebranding da marca.
No escopo de atuação da Saving estão previstos a elaboração de campanhas de comunicação integrada, estratégias, conteúdos e ações de marketing para potencializar a reputação e marca frente aos seus stakeholders, sempre valorizando a cultura, pessoas, e negócios da empresa, incluindo desenvolvimento de estratégia, data insights, mídia paga e elaboração de conteúdos estratégicos.
“A nossa missão agora, junto com o time de comunicação do IRB (Re), é disseminar nas redes sociais da marca, incluindo Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube e Twitter, o novo posicionamento da empresa. Estamos muito felizes em fazer parte da construção desse novo momento do IRB(Re), uma empresa que tem um impacto econômico relevante para o Brasil”, afirmou o CEO da Saving, Caio Velloso.
Conhecido como o “seguro das seguradoras”, o antigo Instituto de Resseguros do Brasil, criado por Getúlio Vargas em 1939, e que já tinha virado IRB Brasil RE, passou por um rebranding em maio deste ano. A tradicional empresa, que detém 37% do mercado brasileiro de resseguros, se apresenta agora como IRB (Re). Os parênteses que envolvem o “Re”, têm o “significado visual de conter, acolher, proteger, cuidar e falar, que reforçam o propósito da empresa na sociedade.
O IRB(Re) celebra contratos em que assume o compromisso de indenizar a seguradora por prejuízos que possam vir a ocorrer em decorrência de suas apólices de seguro. Entre as vantagens do resseguro, pode-se destacar o aumento da capacidade do mercado de absorver riscos, a proteção da saúde financeira das seguradoras e a transferência de conhecimento no setor.