sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSanta Clara fecha parceria com M&C Saatchi

Santa Clara fecha parceria com M&C Saatchi

Pelo quarto ano consecutivo de crescimento significativo em receita, a Santa Clara começa 2015 anunciando sua expansão através da parceria com a M&C Saatchi Worldwide. A brasileira vendeu parte minoritária de suas ações para uma das redes de agências independentes que mais crescem no mundo.

“Devido ao robusto crescimento da agência nos últimos anos, sentimos a necessidade de aumentar localmente nossa representatividade e competitividade nos associando à um parceiro internacional. Dessa forma, permitimos aumentar nossa capacidade técnica na troca de experiências no segmento digital, mobile, CRM e nos programas de ativação. Mas, principalmente e, acima de tudo, numa rede que nos permitisse trabalhar localmente sem perdermos nossa identidade que é reconhecidamente de independência e de consultoria media neutral”, comenta Ulisses Zamboni, sócio e CEO da Santa Clara.

Para Fernando Campos, sócio e CCO da agência, “a MCSaatchi Worldwide foi discretamente transformando-se uma alternativa ágil e moderna de ‘network’ para agências contemporâneas como a Santa Clara”. Isso se comprova com as recentes aquisições de participação da M&C Saatchi Worldwide em algumas das mais modernas agências no mundo.

No início de 2014, o ‘network’ comprou a Lean Mean Fighting Machine, já considerada a Agência Digital do Ano em Cannes. E, mais recentemente, anunciou sua participação na SS&K, reconhecida agência independente nova-iorquina que, assim como a Santa Clara, tem como ‘core’ trabalhar a estratégia aliada à criação. A SS&K tem clientes como E*TRADE, Fresh Direct, HBO, Jackson Hewitt, Starbucks e The New Yorker. Não obstante, a rede conquistou recentemente prêmios em Cannes com os trabalhos da sua agência australiana para a “Life Buoy” e da agência sul-africana com a campanha “Street Store”.

Além disso, a própria agência de Londres, a M&C Saatchi desponta como uma das mais respeitadas e admiradas agências da Grã-Bretanha e da Europa.

“A vida é tão complexa e a comunicação tem que ser brutalmente simples. Utilizamos essa filosofia no mundo inteiro e se encaixa perfeitamente no jeito da Santa Clara ser e pensar. Com certeza é uma das melhores agências do Brasil e estou ansioso para começar nosso futuro juntos”, diz Moray MacLennan, CEO da M&C Saatchi Worldwide.

Além dessa nova parceria, 2015 reserva outras importantes mudanças para a Santa Clara. A agência vai implementar um novo modelo interno de operação que valoriza a gestão responsável compartilhada dos projetos, num processo de meritocracia. Esse modelo será liderado pelo COO, Rodrigo Toledo, que é responsável pelo P&L da agência.

Com o foco na continuidade do seu crescimento acima da média do mercado local, a agência de Campos e Zamboni vai manter sua configuração local societária e sua relação com Jaime Greene, como sócio minoritário e conselheiro da agência.

Foto (da esquerda para direita):  Moray MacLennan, CEO da M&C Saatchi Worldwide; Ulisses Zamboni, sócio e CEO da Santa Clara; Fernando Campos, sócio e CCO  da Santa Clara / Crédito da foto: Ricardo Maizza

 

 

Artigos relacionados

Novidades