A Santa Clara lança o mais novo trabalho para Timberland, o Projeto Latitude. A iniciativa traz o posicionamento “A vida tá aqui fora” e incentiva o consumidor a se tornar um explorador, seja da rua ao lado ou do outro lado do planeta.
A marca criou uma série limitada de 500 cases para iPhone 5, 5S e 6, feitos de madeira de reuso. Para cada case, existe uma árvore plantada em uma área de reflorestamento. E cada um desses cases traz um número único e exclusivo, gravado em baixo relevo: são as coordenadas geográficas da árvore que ele protege. Um lembrete constante de que existe, na natureza, uma árvore esperando por uma visita. Pelo hotsite, o consumidor pode descobrir a localização de sua árvore, tornar-se um explorador e também conhecer todas as etapas do projeto.
“Essa é uma iniciativa que mostra o compromisso da Timberland com o meio ambiente e reforça a ligação da marca com um público cada vez mais consciente de seu papel como consumidor. Mais que um discurso em favor da natureza, a marca está levando o pensamento verde para as lojas, com um produto que acompanha o cliente onde quer que ele vá. Esse é um chamado para que todos possam se tornar exploradores.”, conta a supervisora de marketing da marca, Patricia Kühl.
“Absolutamente tudo pode ser um ponto de contato entre a marca e o consumidor. Por isso, até um case de celular pode ser o começo de uma história muito maior, que traz a narrativa da marca à vida – e coloca a marca na vida das pessoas, de verdade.”, comenta Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara
Para transformar o Projeto Latitude em realidade, a Timberland fechou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, responsável pela área de reflorestamento da Mata Atlântica em São Carlos, interior da cidade de São Paulo. A campanha teve início no dia 06 de abril, quando os cases do Projeto Latitude chegaram às lojas. Para conhecer a ação, o público pode acessar o hotsite através do endereço latitude.timberland.com.br.
Ficha Técnica:
Anunciante: Alpargatas
Produto: Timberland
Agência: Santa Clara
Título: Projeto Latitude
Direção de Criação: Santa Clara
Criação: Paulo Eugênio (Geninho) e Mateus Coelho
Direção de Arte: Paulo Eugênio e Gustavo Silva
Redação: Mateus Coelho
Direção de Arte Online: Ian Sutter
Creator Technology: Arthur Soares
Atendimento: Gabriela Manisck, Marcia Padula e Francisco Garcia
Produção Gráfica: Raquel Natal e Flavio Schaefer
Artbuyer: Paula Lima e Simone Camacho
Produção de Imagem: Pict Estúdio
Gerente de Projeto: Kátia Rosa e Marcela Grandino
Produção Digital: WEbsystems
Fornecedores de Produção: Madeira Design / Grife Pau Brasil
Aprovação no Cliente: Patrícia Kühl