A agência Santa Clara foi escolhida pela Cornershop para criar a primeira campanha de marketing da marca no país. Presente no Brasil desde janeiro de 2020, o aplicativo de entrega sob demanda atua desde 2015 em mercados como Chile e México e, mais recentemente, expandiu para mercados como Colômbia, Peru, Canadá, Costa Rica e Estados Unidos.
A principal proposta da Cornershop é atender às necessidades específicas de compra dos consumidores brasileiros ao oferecer um serviço de qualidade possibilitado pela seleção e treinamento criteriosos dos Shoppers, como são chamados os entregadores da plataforma.
Uma recente pesquisa de mercado promovida pela marca, que foi adquirida pela Uber em julho deste ano, revelou que o brasileiro tem uma relação muito mais emocional com as compras e a ida ao supermercado. Além da praticidade e boa oferta de preços e produtos, o consumidor local é exigente e espera que seus produtos sejam cuidadosamente selecionados por quem sabe identificar suas preferências e necessidades.
De olho nessa percepção, a estratégia desenhada pelo time da Santa Clara buscou fortalecer os diferenciais da Cornershop: entrega de qualidade, com o nível de atenção e qualidade comparáveis ao do cliente. Um dos caminhos escolhidos foi buscar um ícone que representasse o mesmo nível de exigência e qualidade do brasileiro: o chef francês Erick Jacquin.
“O conceito que a Cornershop quer trazer é de um profissional altamente qualificado, que atua como um aliado do cliente na hora de fazer suas compras e sabe escolher cada produto como o próprio cliente o faria. Por isso, trouxemos o Jacquin para representar a marca e protagonizar a campanha de lançamento”, explica Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.
Com muito humor, a campanha da Cornershop estreia na primeira quinzena de dezembro em TV fechada e online. Foram produzidos nove filmes que acompanham a rotina do chef equilibrando as tarefas de casa e as compras online pela plataforma Cornershop. Na loja do supermercado, o shopper reproduz o comportamento do chef francês na hora da escolha de frutas, carnes e, claro, os temperos.
A campanha ainda prevê forte presença digital, incluindo ativações com um time de influenciadores contratados para conhecer e viver a experiência da marca e divulgar estratégia de mídia. A campanha também foi transformada em uma conversa de elevador com a contratação de pontos da Elemídia em diversas praças do país.
“Um diferencial da Cornershop é que, além de ser uma plataforma especializada em compras – e não somente de entregas – o cliente pode detalhar tudo o que precisa para que o pedido chegue em suas mãos como se ele mesmo tivesse ido ao mercado. O aplicativo ainda oferece a possibilidade de comparação de preços, pedido em várias lojas ao mesmo tempo, grande oferta de parceiros e lojas especializadas, e promoções exclusivas só para usuários do serviço Cornershop.” explica Mariana D’Ignazio, gerente de marketing da Cornershop Brasil.
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