A partir deste mês de abril, a Santa Clara é a responsável por elaborar estratégias e projetos on e off-line para o produto com o objetivo de reposicionar e fortalecer a marca Floratil, regulador intestinal à base de probiótico.
A conquista acontece após a Natulab – 11ª maior farmacêutica do mercado brasileiro, líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5ª maior na categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição – integrar Floratil ao seu portfólio. Produzido pela francesa Biocodex, o produto é comercializado em mais de 100 países e é o medicamento probiótico mais vendido no mundo. Floratil registrou um faturamento acima dos 100 milhões em 2018 e fechou o ano entre os 18 medicamentos isentos de prescrição (MIP’s) mais vendidos no país.
Com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, a expectativa da Natulab é de que o produto agregue cerca de 25% já no faturamento de 2019. Os aportes previstos incluem a construção e estruturação de uma operação interna específica e integralmente dedicada ao medicamento, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição, força de vendas e marketing.
“Nossa experiência em comunicação e marketing no mercado Farmacêutico nos credenciou para essa tarefa que é tão importante: trazer um produto já com alto awareness como Floratil para uma posição olímpica, somando valores a esse conhecimento e deixando a marca mais presente e relevante no dia a dia das pessoas. Estamos absolutamente entusiasmados com a missão de construir, junto com a Natulab, uma marca que tenha ainda mais engajamento com o consumidor, criando uma ‘love brand’”, comemora Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara.
“Trabalhar com uma marca já consolidada no mercado brasileiro é uma tarefa que requer expertise e um forte planejamento, características muito presentes no histórico e DNA da Santa Clara”, afirma Luis Faloppa, gerente de Produto de Floratil.
“Estamos muito confiantes que neste momento de reposicionamento dessa marca tão forte e tradicional, a Santa Clara assumirá o papel de parceiro estratégico com o objetivo de estreitar a relação entre a marca e o consumidor explorando todo potencial de seus assets”, complementa José Carlos de Lucca, Diretor de Marketing da Natulab.