A Santa Academy, área de educação corporativa da agência Santa Clara está com as atividades abertas e os cursos iniciam em novembro exclusivamente para parceiros, colaboradores e sócios da agência.
O primeiro curso será sobre Arquétipos, uma metodologia de posicionamento de marcas para mídias sociais, que terá quatro módulos, com aulas de 90 minutos neste mês de novembro. O tema deste curso é “O Arquétipo como Estratégia de Engajamento das Marcas”. Por enquanto, as atividades acontecem via plataforma Zoom, em aulas ao vivo, ministradas pessoalmente pelo Ulisses Zamboni, Chairman da agência. Ainda em desenvolvimento, a Santa Academy vai entrar em parceria com uma plataforma de aprendizagem baseada em inteligência artificial. Para isso, a Santa Clara fechou uma parceria com o LIT Learning, edtech da Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo para desenvolvimento em conjunto de sua plataforma de educação. Os cursos da Santa Academy seguirão a mesma metodologia de aprendizagem da LIT, baseada em machine learning com cursos e talks gravados e foco no desenvolvimento das atribuições de marketing e comunicação para os alunos da plataforma. “Este é um projeto ambicioso porque envolve assumir o protagonismo de formar um mercado que esteja mais alinhado com os novos tempos do marketing digital atual. Por isso, a escolha de um parceiro como a Saint Paul que além da credibilidade construída nacional e internacionalmente no segmento de finanças, construiu também autoridade máxima no mercado de ensino à distância”, explica Ulisses Zamboni, fundador da Santa Clara. O lançamento da Santa Academy Powered by Lit está previsto para o primeiro semestre de 2022 e, além dos cursos, contará com muito conteúdo em formato de seminários e palestras gravadas. Não só, a parceria permitirá que os alunos da Santa Academy tenham acesso aos cursos já amplamente estabelecidos que estão no Lit. “Estamos felizes em ajudar na requalificação e atualização de currículo para temas tão importantes pro mercado de trabalho, e fazer isso por meio do LIT, que usa inteligência artificial para fazer a jornada de aprendizagem ser ainda melhor pra quem estuda, nos dá a certeza do sucesso dessa iniciativa”, afirma José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios. Idealizada pelos fundadores Ulisses Zamboni e Fernando Campos, a Santa Academy pretende aprofundar o conhecimento dos profissionais sobre a economia comportamental, a jornada de consumo e a psicologia do consumidor. “Este projeto é um motivo de enorme orgulho para nós. A Santa Clara, que formou e segue formando profissionais de ponta no mercado, abraça formalmente esta vocação em um projeto educacional ambicioso, ainda mais em uma plataforma contemporânea e inovadora como a do LIT”, finaliza Fernando Campos, CEO da agência.