A Salve será responsável por desenhar a nova estratégia de comunicação digital de Natura Musical e desenvolver conteúdo para as plataformas digitais, além de fazer a cobertura digital dos eventos e atendimento ao consumidor.
O Natura Musical, programa reconhecido por seu papel na renovação e preservação da música brasileira http://www.naturamusical.com.br/, completou dez anos de atuação em 2015, contabilizando o apoio à realização de mais de 1250 produtos culturais (cerca de 1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), com 1,3 milhão de pessoas diretamente impactadas e cerca de 118 milhões investidos (60% de recursos próprios e 40% de verbas incentivadas). Hoje proporciona o lançamento de uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo Brasil, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente.
“A Natura é uma das poucas empresas que investe tempo e recursos de uma forma consistente, planejada e contínua. A relação com o consumidor por meio de iniciativas como essas agregam valor à marca. Em um relacionamento entre marcas e seus consumidores há muito mais na mesa que só uma transação comercial em si. Existem crenças que são compartilhadas, atitudes, visões compactuadas e sonhos que fazem nos apaixonar por uma marca. A Natura dá um show nesse quesito”, comemora Luis Renato Lui, Diretor de Atendimento e Sócio da Salve.
O programa patrocina projetos prioritariamente por meio de editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos. A partir de 2016, o programa vai ampliar sua presença na programação cultural, com o patrocínio a uma nova casa de espetáculos em São Paulo e ao Auditório Natura Musical, no MIS, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar palcos permanentes para novos talentos e artistas consagrados. No ambiente digital, os canais Natura Musical são plataforma para o lançamento de singles, obras completas e outros conteúdos musicais exclusivos dos projetos patrocinados, com acesso gratuito.