A Sadia desafiou Rafa Gomes e Gabriel Coelho, chefs vencedores dos dois maiores reality shows de culinária do país, para enfrentarem um novo adversário: o relógio. O desafio era a preparação de uma receita original tendo como protagonistas as coxinhas das asas empanadas da Sadia – e em apenas 13 minutos. Desse encontro nasceu a nova campanha da marca (“Contra o Tempo”), criada pela agência ℓiⱴε.
Seguindo protocolos e recomendações sanitárias, os chefs não precisaram sair de casa para a gravação do filme. Suas próprias cozinhas foram palco da disputa – Rafael participou do Rio de Janeiro, enquanto Gabriel estava em São Paulo.
Durante a prova, Rafa e Gabriel conversaram sobre os pratos e fizeram provocações descontraídas. “Foram dois sets síncronos em duas cidades, com dois chefs interagindo em tempo real e direção de cena remota. Foi um desafio e tanto produzir assim, mas estamos muito contentes com o resultado”, conta Aline Rossin, VP de Client Services da agência ℓiⱴε. O filme da campanha acaba de entrar no youtube.com/sadia, no IGTV @SadiaBrasil e também no hub oficial da marca: sadia.com.br/contraotempo.
A campanha Contra o Tempo faz parte de uma estratégia mais ampla criada pela ℓiⱴε que envolve o Receita Sadia, um hub com receitas de mais de 250 pratos e diversos serviços. O objetivo é auxiliar os consumidores durante a pandemia, quando muitos se viram na necessidade de começarem a cozinhar sozinhos em casa, algo que muitos não faziam antes.
A ideia nasceu do fato de que o isolamento social exigiu que as pessoas usassem ainda mais a criatividade na hora de cozinhar e planejar as compras de supermercado. O acervo de receitas traz pratos de diferentes níveis de complexidade e pensados para as mais diferentes ocasiões – que o usuário pode filtrar de acordo com a sua necessidade. Além disso, o hub traz fotos, vídeos, modo de preparo e a lista de ingredientes da receita para deixar tudo ainda mais fácil.
Um dos serviços do Receita Sadia que já colecionam excelentes resultados é o Menu da Semana. Elaborado em conjunto com nutricionistas, ele oferece um menu semanal balanceado, com diversas sugestões para otimizar o planejamento do mês, em relação às compras e a variedade do cardápio. Além de facilitar a organização dentro de casa, economiza o tempo das pessoas fora dela: a lista de compras já sai pronta. Ao todo foram cerca de 20 mil downloads do Menu da Semana – já o site https://www.sadia.com.br/quantomaisvocesabe/, que abriga o hub, recebeu aproximadamente 3 milhões de visitas.
E a mais recente novidade do hub foi a parceria com a Zapply, que integra os ingredientes das receitas e dos menus semanais com o e-commerce do supermercado mais próximo da casa do usuário. Para usar, é simples: basta clicar no botão para comprar ingredientes e automaticamente é criado um carrinho com os itens, já no site do varejista.
Para saber mais ou se arriscar na cozinha com uma das receitas, acesse: https://www.sadia.com.br/quantomaisvocesabe/