terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSadia promove disputas de chefs campeões em ação criada pela ℓiⱴε

Sadia promove disputas de chefs campeões em ação criada pela ℓiⱴε

A Sadia desafiou Rafa Gomes e Gabriel Coelho, chefs vencedores dos dois maiores reality shows de culinária do país, para enfrentarem um novo adversário: o relógio. O desafio era a preparação de uma receita original tendo como protagonistas as coxinhas das asas empanadas da Sadia – e em apenas 13 minutos. Desse encontro nasceu a nova campanha da marca (“Contra o Tempo”), criada pela agência ℓiⱴε.

Seguindo protocolos e recomendações sanitárias, os chefs não precisaram sair de casa para a gravação do filme. Suas próprias cozinhas foram palco da disputa – Rafael participou do Rio de Janeiro, enquanto Gabriel estava em São Paulo.

Durante a prova, Rafa e Gabriel conversaram sobre os pratos e fizeram provocações descontraídas. “Foram dois sets síncronos em duas cidades, com dois chefs interagindo em tempo real e direção de cena remota. Foi um desafio e tanto produzir assim, mas estamos muito contentes com o resultado”, conta Aline Rossin, VP de Client Services da agência ℓiⱴε. O filme da campanha acaba de entrar no youtube.com/sadia, no IGTV @SadiaBrasil e também no hub oficial da marca: sadia.com.br/contraotempo.

A campanha Contra o Tempo faz parte de uma estratégia mais ampla criada pela ℓiⱴε que envolve o Receita Sadia, um hub com receitas de mais de 250 pratos e diversos serviços. O objetivo é auxiliar os consumidores durante a pandemia, quando muitos se viram na necessidade de começarem a cozinhar sozinhos em casa, algo que muitos não faziam antes.

A ideia nasceu do fato de que o isolamento social exigiu que as pessoas usassem ainda mais a criatividade na hora de cozinhar e planejar as compras de supermercado. O acervo de receitas traz pratos de diferentes níveis de complexidade e pensados para as mais diferentes ocasiões – que o usuário pode filtrar de acordo com a sua necessidade. Além disso, o hub traz fotos, vídeos, modo de preparo e a lista de ingredientes da receita para deixar tudo ainda mais fácil.

Um dos serviços do Receita Sadia que já colecionam excelentes resultados é o Menu da Semana. Elaborado em conjunto com nutricionistas, ele oferece um menu semanal balanceado, com diversas sugestões para otimizar o planejamento do mês, em relação às compras e a variedade do cardápio. Além de facilitar a organização dentro de casa, economiza o tempo das pessoas fora dela: a lista de compras já sai pronta. Ao todo foram cerca de 20 mil downloads do Menu da Semana  – já o site https://www.sadia.com.br/quantomaisvocesabe/, que abriga o hub, recebeu aproximadamente 3 milhões de visitas.

E a mais recente novidade do hub foi a parceria com a Zapply, que integra os ingredientes das receitas e dos menus semanais com o e-commerce do supermercado mais próximo da casa do usuário. Para usar, é simples: basta clicar no botão para comprar ingredientes e automaticamente é criado um carrinho com os itens, já no site do varejista.

Para saber mais ou se arriscar na cozinha com uma das receitas, acesse: https://www.sadia.com.br/quantomaisvocesabe/

Artigos relacionados

Novidades