A RREC – empresa que é um ecossistema de criatividade, produção audiovisual e entretenimento, fundada por Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni – desenvolveu e produziu a websérie “Diário de Um Entregador”, que fomenta a entrega de conteúdos nas redes sociais da Consigaz.
Contada em 10 episódios de um minuto, a série narra histórias inusitadas vividas por entregadores de gás da companhia. Sempre em linguagem divertida e irreverente, o conteúdo busca fortalecer a entrega de conteúdos nas redes sociais da Consigaz e conectar seus consumidores com o dia a dia da empresa.
A série conta a história de Gaspar, entregador experiente que conta ao seu terapeuta histórias vivenciadas durante sua jornada de trabalho. Com uma estética que mescla captações em estúdio e animações gráficas, estas reservadas à rememoração das histórias, são narradas histórias que mostram a presença da companhia e seus entregadores no cotidiano do brasileiro.
Em uma dessas histórias, Gaspar nos conta sobre o dia que, ao chegar em um condomínio para realizar uma entrega, foi convidado pelo morador e seus amigos a integrar uma partida de futebol. A situação, inusitada em si, ganha contornos ainda mais cômicos quando o entregador surpreende a todos com sua habilidade futebolística, tornando-se o craque da noite.
Para Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC, o investimento em conteúdos de entretenimento tem grande potencial em gerar engajamento entre as marcas e seus consumidores: “O entretenimento é uma ferramenta incrível para gerar interesse na marca e expor aspectos da atuação corporativa que não são contempladas na publicidade. Nesta websérie, mostramos como os entregadores da Consigaz estão presentes no cotidiano das pessoas, constituindo uma das principais interfaces com a empresa. É uma maneira lúdica e divertida de reforçar a presença da marca e gerar engajamento com os consumidores”.
“Identificamos junto a RREC um grande potencial em expor e humanizar ainda mais as histórias do cotidiano de nossos entregadores. De um jeito divertido e suave, vamos mostrar situações reais dos entregadores com o público brasileiro em geral. Acreditamos que essas narrativas vão ultrapassar barreiras que vão além do engajamento da marca, nossos entregadores estão diariamente frente a frente com nossos clientes. Estaremos nos conectando diretamente com nosso público, nossos consumidores e com milhares de famílias brasileiras”, afirmou Latifa Kadri, diretora de marketing Consigaz.
Os episódios serão lançados semanalmente, e você pode assistir ao primeiro aqui.