O Grupo RPMA acaba de anunciar a conquista, pelo 16º ano consecutivo, da certificação Great Place to Work (GPTW).
O marco consolida a agência como a mais longeva e consistente em boas práticas de gestão de pessoas no setor de comunicação brasileiro. Mais do que a presença da agência entre as melhores para se trabalhar, os resultados da pesquisa deste ano destacam a RPMA acima da média do mercado em pilares essenciais como confiança, desenvolvimento profissional e meritocracia.
A pesquisa revelou um índice de satisfação geral (Trust Index), que supera em 3 pontos percentuais o benchmark das agências participantes. Este resultado é fruto de uma participação recorde: 92% dos colaboradores responderam à pesquisa, o maior engajamento do Grupo, o que demonstra a segurança do time em expressar suas opiniões e, mais do que isso, a certeza de que serão ouvidos.
“O grupo RPMA não trabalha pelo selo, mas para que as pessoas percebam genuinamente que aqui é um excelente lugar para se trabalhar. O selo é apenas uma consequência dessa percepção”, afirma Margareth Santos, gerente de RH do Grupo RPMA. “O alto índice de participação reflete um ambiente onde a escuta é ativa e as melhorias são contínuas”, completa.
Ao comparar os dados da RPMA com o mercado, o investimento no futuro do colaborador foi bem reconhecido. No quesito Treinamento e Desenvolvimento, a agência alcançou 92% de satisfação (frente a 78% do mercado). Este salto deve-se à implementação de trilhas de conhecimento focadas em Inteligência Artificial, soft skills e coaching. Outro índice com resultado expressivo – 32,1% acima do benchmark – refere-se às práticas de participação nos lucros, um diferencial do Grupo RPMA.
“Historicamente, a pesquisa destaca um pilar muito importante para nós. A “Camaradagem” foi o aspecto melhor avaliado, mantendo-se, sempre, acima do benchmark”, ressalta Claudia Rondon, sócia-fundadora, Co-CEO e a responsável pela governança do Grupo RPMA. Além disso, o respeito à diversidade e a estrutura oferecida atingiram níveis de excelência:
- 99% de satisfaçãono respeito às pessoas, independentemente de idade, cor, orientação sexual ou gênero.
- 98% de aprovaçãoquanto aos recursos e equipamentos oferecidos para o trabalho.
- 91% de satisfaçãocom as celebrações e eventos especiais (20 pontos percentuais acima da média de mercado de 71%).
A confiança na liderança também se mantém sólida, com dois pontos acima do mercado e o quesito imparcialidade destaca-se com 5% acima do benchmark.
Além da certificação GPTW, a RPMA monitora seu clima por meio do e-NPS (Employee Net Promoter Score). Neste ano, a agência firmou-se na zona de qualidade e com meta traçada para alcançar a zona de excelência nos próximos ciclos.
“Manter-se como um grupo GPTW por 16 anos ininterruptos é emblemático e único entre as agências. O resultado é ainda mais relevante em função do atual cenário de comunicação que está em plena transformação e precisa se manter conectado com as demandas de mercado. Isso impacta diretamente na atração e retenção de talentos e na entrega de qualidade para os nossos clientes e consequente geração de melhores resultados”, conclui Claudia.
